close
logorovivo2

Vereador Maurício Carvalho diz que está atento aos problemas dos distritos

Sessões públicas foram realizadas em Nova Califórnia e União Bandeirantes

DA REDAÇÃO

18 de Maio de 2017 às 15:34

Vereador Maurício Carvalho diz que está atento aos problemas dos distritos

FOTO: (Divulgação)

Sessões públicas aconteceram em Nova Califórnia e União Bandeirantes, distritos de Porto Velho, nos meses de abril e maio deste ano, respectivamente, após um longo período de espera por parte dos moradores. O vereador Maurício Carvalho, presidente da Câmara Municipal, participou das duas sessões e afirma que está atento aos problemas apontados pelas comunidades. O parlamentar afirmou que sua gestão continuará reduzindo gastos para, entre outras ações, priorizar esse atendimento in loco nos distritos.

A última sessão pública aconteceu nesta quarta (17), na Escola Municipal Três de Dezembro, em União Bandeirantes, com a presença de 13 dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho. Com uma população de aproximadamente 30 mil habitantes e distante cerca de 160 quilômetros da capital, o distrito tem um grande potencial agrícola, responsável por grande parte da produção de leite (150 mil litros/dia), feijão e arroz, no Estado de Rondônia. No entanto, as péssimas condições das estradas torna difícil o escoamento dos produtos. A falta de uma delegacia, transporte escolar e aparelho de ultrassonografia também estão entre as urgências apontadas durante a sessão pública pelas lideranças locais.

@VEJAMAIS

“Nossa gestão estará, sempre que possível presente nos distritos, pois assim podemos dedicar uma atenção mais especial aos moradores que geralmente relatam muitas situações de abandono. Estamos protocolando, em nosso gabinete, alguns pedidos de providências, conforme as demandas levantadas em Nova Califórnia e União Bandeirantes”, disse o vereador Maurício Carvalho.

 

Nova Califórnia

Durante a sessão pública realizada em Nova Califórnia, no dia 26 de abril, a comunidade também pediu por transporte escolar, que não existe, além de melhorias na saúde, educação e água tratada. Há mais de três anos nenhuma sessão pública era realizada no distrito. “Essa situação de abandono está bem perto de acabar. A parceria entre o Legislativo e o Executivo Municipal vai nos permitir melhorar a situação dos distritos”, garantiu o vereador Maurício Carvalho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS