close
logorovivo2

Ana Maria Negreiros reivindica por conclusão das obra dos viadutos

Ana Maria Negreiros reivindica por conclusão das obra dos viadutos

DA REDAÇÃO

4 de Junho de 2016 às 17:09

Ana Maria Negreiros reivindica por conclusão das obra dos viadutos

FOTO: (Divulgação)

Ao receber ontem a informação do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) de que o Exército Brasileiro poderá assumir a conclusão das obras dos viadutos de Porto Velho, a vereadora Ana Maria Negreiros (PDT) acredita estar mais  próximo do fim o drama da população da capital com a obra, que teve a ordem de serviço assinada em julho de 2009. 

O senador discutiu a possibilidade de o Exército assumir os trabalhos em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Valter Casimiro Silveira. A alternativa foi apresentada pelo senador por conta do impasse criado com a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) exigindo a assinatura de um termo aditivo para que a empresa vencedora da licitação assuma a responsabilidade técnica pelas obras já executadas. Como a empresa não aceitou assinar esse termo, o contrato poderá não ser efetivado.

Acir e o diretor do Dnit já entraram em contato com o setor de Engenharia do Exército para avaliar a possibilidade de que o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) assuma pelo menos a conclusão do viaduto e das obras de arte do Trevo do Roque. “Estamos trabalhando num termo de cooperação entre o Dnit e o Exército para que essa obra seja concluída e para que a população de nossa capital não enfrente mais os transtornos causados por essas obras inacabadas”, disse Gurgacz.

Para a vereadora, esse contato do senador com o Exército representa uma luz no fim do túnel para a conclusão dessas obras, que a população “não aguenta mais esperar, e acaba desacreditando que um dia poderá utilizá-la”.

Ana Maria lembrou que esteve em 2013 em Brasília, juntamente com outros vereadores, mobilizando a bancada rondoniense para que fosse definida a responsabilidade pelas obras, se o município ou o DNIT. “Foi decidido que a prefeitura repassaria a obra para o governo federal, que contratou as empresas, e nos prometeram que entregariam o viaduto do trevo do Roque em maio deste ano, o que não ocorreu. O senador abraçou a causa, se colocou a disposição acompanhando sempre em Brasília”, destacou Ana Maria

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS