close

Sid Orleans mantém luta pelo nivelamento da gratificação à enfermagem

Sid Orleans mantém luta pelo nivelamento da gratificação à enfermagem

DA REDAÇÃO

28 de Maio de 2016 às 10:56

Sid Orleans mantém luta pelo nivelamento da gratificação à enfermagem

FOTO: (Divulgação)

O nivelamento da gratificação concedida a profissionais da Saúde de nível superior no valor de R$ 700, visando estender também para a área de enfermagem de Porto Velho é uma das frentes defendidas para a categoria pelo vereador Sid Orleans (PT) que tem participado constantemente das discussões e protestos de profissionais da área que reivindicam a revisão do Plano de Cargos Carreira e Remunerações (PCCR), tanto na esfera Estadual quanto Municipal.

Durante todo o mês de maio, a categoria tem manifestado descontentamento em protesto pela falta de valorização profissional. O vereador que conhece bem a área por ter formação superior em enfermagem lamenta o baixo salário que os profissionais estão recebendo atualmente. Ele é categórico em ressaltar que a classe de enfermeiros merece respeito e valorização, salário digno e a reivindicada revisão do PCCR. “Os profissionais ganham salário de miséria tendo que trabalhar em mais de um vínculo”, ressalta.

Segundo ele, outra luta envolvendo a Câmara Municipal refere-se ao nivelamento da gratificação que foi concedida a outros profissionais da Saúde de nível superior no valor de 700 reais e a enfermagem apenas com 200. “Lamentamos o fato do sindicato da categoria não acompanhar a luta desses profissionais nesse momento. Como é ano eleitoral e não pode ser discutido na Câmara projetos que criam cargos ou garantem aumentos, o estudo da revisão do PCCR e o alinhamento devem se estender para o ano que vem. Estaremos propondo uma audiência pública para dar mais visibilidade ao movimento”, esclarece Sid Orleans.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS