close
logorovivo2

Homenagem ao ex-deputado federal Eduardo Valverde

Homenagem ao ex-deputado federal Eduardo Valverde

DA REDAÇÃO

16 de Março de 2016 às 09:24

Homenagem ao ex-deputado federal Eduardo Valverde

FOTO: (Divulgação)

 Ao prestar homenagem especial ao ex-deputado federal Eduardo Valverde, Laerte Gomes disse que este ato era muito simples, pouco, diante da grandeza que foi este cidadão...

A passagem do quinto ano de falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde, foi registrada na Assembleia Legislativa, durante pronunciamento do deputado Laerte Gomes (PSDB). Ele aproveitou o momento para anunciar sua desfiliação do PEN e seu retorno no PSDB.

Da tribuna, o deputado Laerte Gomes registrou o falecimento de Eduardo Valverde, destacando sua última participação política, quando concorreu ao governo estadual na  campanha eleitoral de 2014. Em seguida, ele fez um rápido retrospecto da atuação parlamentar do ex-deputado federal no Congresso Nacional.

Ao prestar homenagem especial ao ex-deputado federal Eduardo Valverde, Laerte Gomes disse que este ato era muito simples, pouco, diante da grandeza que foi este cidadão, que nunca discriminou ninguém, atendendo a todos da mesma forma. Citou que independente de cor partidária, Eduardo Valverde durante o tempo de mandato, direcionou recursos para todos os municípios, sem se importar com a questão partidária.

O pronunciamento de Laerte Gomes foi interrompido, por solicitação de aparte, por parte do deputado Edson Martins (PMDB), que enalteceu o legado de muito trabalho e humildade deixado por Valverde, considerado por ele, como uma pessoa correta e transparente em suas ações.

Na seqüência, o deputado Ezequiel Junior (PSDC) também aparteou, informando que quando foi vereador em Machadinho do Oeste, teve a oportunidade de fazer uma reivindicação a Valverde e este prontamente atendeu, destinando recursos de emenda parlamentar para a construção de uma praça na cidade.

Também em aparte, se manifestou o 1º secretário da Mesa Diretora e corregedor parlamentar da ALE, deputado José Lebrão, que ao prestar homenagem a Valverde, assim se manifestou: “Valverde deixou um grande legado, que nos enche de orgulho, pois ele fez um grande trabalho, e hoje faz muito falta a política rondoniense, e, em especial, ao Partido dos Trabalhadores. Valverde deixou um histórico de muito trabalho e representou muito bem Rondônia no cenário nacional”.

Ao final, também discursou (em aparte), o deputado Ribamar Araújo (PR), destacando a liderança exercida por Valverde, que transitava por diferentes correntes ideológicas, sem nenhum tipo de problema. Disse ainda: “um homem de muita sabedoria, simples e de muita capacidade de trabalho. Tinha um imenso respeito por sua pessoa”.

Ao encerrar seu pronunciamento, o deputado Laerte Gomes salientou que Rondônia sente muito a falta de Eduardo Valverde.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS