close

Comissão formada para acompanhar obras do Governo Federal começa os trabalhos

Comissão formada para acompanhar obras do Governo Federal começa os trabalhos

DA REDAÇÃO

11 de Março de 2016 às 08:28

Comissão formada para acompanhar obras do Governo Federal começa os trabalhos

FOTO: (Divulgação)

Começaram hoje (10), quinta-feira, os trabalhos da Comissão Externa formada para acompanhar as obras do Governo Federal. Neste primeiro momento, os membros titulares aprovaram o plano de trabalho e o requerimento 1/2016, que solicita uma audiência pública para mapear as obras paralisadas que são custeadas com recursos da União.

A Comissão Externa é formada por deputados de todas as regiões do país. Fazem parte os deputados Augusto Carvalho (SD/DF), Evair de Melo (PV/ES), Expedito Netto (PSD/RO), Heitor Schuch (PSB/RS), JHC (PSB/AL), Lucas Vergílio (SD/GO), Luiz Cláudio (PR/RO), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e Valdir Colatto (PMDB/SC).

Para o deputado Expedito Netto, o trabalho desse grupo é muito importante para o país. “Essa não é uma ação exclusiva para Rondônia. Vamos englobar o Brasil inteiro. Temos representantes na comissão de vários estados e estamos aqui para tentar melhorar essa situação. Esse monte de elefantes brancos que temos no nosso pais. O caos que se instala através dessas obras paralisadas”, explicou o deputado.

O próximo encontro da Comissão será no dia 31 deste mês, às 09h30, em audiência pública. Netto ainda lembrou que um dos objetivos é entender o motivo da paralisação. “Queremos saber o porquê. Se é por causa de corrupção, se houve erro no processo licitatório, se houve superfaturamento. Qual é o verdadeiro motivo dessas obras paradas. Até porque quem perde é a população. Não podemos deixar um investimento alto dos estados e do Governo acabar assim. Por isso, tenho certeza que essa comissão vai tentar fazer o trabalho mais adequado em favorecimento do nosso pais”, finalizou o parlamentar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS