close
logorovivo2

Léo Moraes se reúne com agentes penitenciários para discutir PCCR

Léo Moraes se reúne com agentes penitenciários para discutir PCCR

DA REDAÇÃO

19 de Dezembro de 2015 às 09:12

Léo Moraes se reúne com agentes penitenciários para discutir PCCR

FOTO: (Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado Léo Moraes (PTB) esteve reunido com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon) com a finalidade de discutir o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) enviado pela Secretaria de Justiça (Sejus). Também participaram da reunião os deputados Dr. Neidson (PTdoB) e Jesuíno Boabaid (PTdoB).

Léo Moraes salientou o empenho e o cumprimento por parte da Sejus e do secretário Marcos Rocha pelo encaminhamento da minuta do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCR) para a Assembleia, conforme havia se comprometido em reunião em agosto. Reclamou, no entanto, que a minuta veio sem os anexos com as tabelas de ascensão profissional e progressão salarial.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon) Anderson Pereira, agradeceu o empenho do deputado Léo Moraes, que junto com os agentes, buscou a implantação das melhorias para a categoria. Deixou claro que o sindicato não concorda com o plano apresentado pela Sejus e que irá lutar para melhorar o texto e as tabelas de salários, pois não contempla a carreira até a aposentadoria e o crescimento profissional.

O deputado Dr. Neidson que está atuando em relação aos socioeducadores em todo o Estado também teve acesso à tabela e verificou que o apresentado pela Sejus como salário inicial é inferior ao que recebem hoje e, por isso, é preciso discutir muito o plano para que não ocorram prejuízos à categoria.

A presidente da Associação dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores e Servidores Penitenciários de Rondônia (Aasspen), Daihane Regina Lopes Gomes, explicou que a categoria, por conta própria, já teria elaborado um PCCR baseado nas reais necessidades da classe e que apenas precisaria de alguns reajustes em atenção à tabela salarial atual. Destacou que o PCCR de 2012 é melhor do que o encaminhado pela Sejus.

Após a leitura da minuta, o plano foi colocado em discussão pelos representantes da categoria.  O advogado Cristiano Polla relatou as questões jurídicas do plano que podem prejudicar a categoria, pois havia uma comissão discutindo esta questão e o apresentado pela secretaria piorou o texto, criando uma série de dúvidas quanto a sua regulamentação e um retrocesso.

O membro da comissão que discutia o plano, Igor Salvador, ressaltou a questão das mudanças ocorridas, que vinham sendo discutidas e que o sindicato foi alijado na comissão.

Anderson Pereira salientou que a partir deste momento será discutido com a categoria o plano conforme estava sendo construído e posteriormente será levado à Sejus, algo melhor construído e que defenda os agentes. Ele agradeceu ao deputado Léo Moraes pelo apoio prestado.

Léo cobrou do sindicato um posicionamento quanto à data para que ele possa marcar com a Sejus um encontro na Assembleia para a rediscussão do plano, mas desta vez contemplando as propostas da categoria. Ficou acertado o próximo dia 25 de janeiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS