close
logorovivo2

Emenda de Aélcio garante calcário para produtores rurais

Emenda de Aélcio garante calcário para produtores rurais

DA REDAÇÃO

3 de Agosto de 2015 às 17:47

Emenda de Aélcio garante calcário para produtores rurais

FOTO: (Divulgação)

Cerca de 400 famílias do setor chacareiro do Militão na Zona Leste da Capital, serão beneficiadas com emenda parlamentar no valor de

R$ 120 mil do deputado estadual Aélcio da TV (PP). O recurso será destinado para aquisição de calcário, produto indispensável no trabalho de correção do solo.

Após ser procurado pelo presidente da associação do setor chacareiro, Sílvio Souza, o parlamentar logo demonstrou interesse e disponibilidade em contribuir com a agricultura familiar de Porto Velho. “Sem calcário fica impossível produzir. Eu reconheço a importância desses agricultores para a economia do nosso município”, ressaltou Aélcio.

Em reunião com o secretário de agricultura do Estado, Evandro Padovani, ficou acertado que o valor seria aplicado no pagamento do frete de cerca de 1,5 toneladas do minério, que será trazido do município de Espigão do Oeste até a Capital. Cada chácara receberá de 2 a 3 toneladas de calcário. De acordo com a Emater, quantidade necessária para correção do solo na região.

Aélcio da TV ressalta que um dos seus objetivos também é contribuir para melhorar a cadeia produtiva da agricultura familiar em Porto Velho e região. “Estou trabalhando para que ainda nesse verão os agricultores possam receber o calcário para quando o período chuvoso chegar, possam ter condições de produzir as hortaliças e os legumes que a nossa população tanto precisa”. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS