close

Airton Gurgacz participa de encontro com chineses

Airton Gurgacz participa de encontro com chineses

DA REDAÇÃO

8 de Junho de 2015 às 17:28

Airton Gurgacz participa de encontro com chineses

FOTO: (Divulgação)

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na manhã deste domingo (07), do encontro com a comitiva chinesa, em Ji-Paraná, liderada pelo

embaixador do país no Brasil, Li Jinzhang e mais 23 empresários. O encontro aconteceu no auditório do Máximu’s Hotéis que também contou com a presença dos vice-governadores de Rondônia, Daniel Pereira e do Acre, Nazareth Araújo Lambert, além do governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT).

O deputado, Airton Gurgacz lembrou que ás intenções de parcerias firmadas entre Brasil e China deve superar investimentos de até US$ 50 bilhões em infraestrutura no nosso país. O primeiro passo foi realizado em Ji-Paraná com o primeiro encontro internacional desta parceria. Os chineses, entre segunda e quarta-feira, conhecerão a possível rota da Ferrovia Transcontinental que deverá ser construída paralelamente à BR-364, além de conhecerem o potencial agropecuário e a infraestrutura de transporte e logística da região. Representantes do Brasil e China, além de Ji-Paraná também percorrerão a BR-364, terão outros encontros em Vilhena, Comodoro, Campo Novos dos Parecis, Lucas do Rio Verde e Cáceres, no Mato Grosso.

Para Airton Gurgacz esta é mais uma demonstração da força política de Rondônia junto ao governo Federal, mais precisamente do senador, Acir Gurgacz que através do seu gabinete, em Brasília, coordenou todo o evento. “Rondônia já cresce bem mais que o Brasil, imagine com a construção dessa ferrovia, cresceremos muito mais”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS