close

Senador encontra mais dois ministros do STF para agilizar instalação de novos TRFs no Brasil

Senador encontra mais dois ministros do STF para agilizar instalação de novos TRFs no Brasil

DA REDAÇÃO

22 de Novembro de 2014 às 10:56

Senador encontra mais dois ministros do STF para agilizar instalação de novos TRFs no Brasil

FOTO: (Divulgação)

Porto Velho, RO – O senador Odacir Soares (PP-RO) mantém a luta pela instalação dos novos Tribunais Regionais Federais (6ª, 7ª, 8ª e 9ª Regiões) no Brasil. A discussão é trazida pela Emenda Constitucional nº 73 e visa desafogar demandas do Poder Judiciário.

O senador Odacir Soares com o ministro Marco Aurélio Mello e o juiz federal Alexandre Infante

A instalação desses tribunais trará amplos benefícios aos estados de Rondônia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Amazonas, Acre e Roraima.
Desta vez, Odacir se encontrou com os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki. No primeiro encontro, acompanhado do diretor da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), o juiz Alexandre Ferreira Infante; no segundo, do presidente da associação, Antônio Cesar Bochenek

O assunto foi o mesmo discutido com o relator da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) ajuizada com o objetivo de coibir a instalação dos tribunais, o ministro Luiz Fux. Soares pediu a Mello e Zavascki que a ADI seja julgada o quanto antes pelo STF.

– Fui muito bem recebido pelos ministros Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki. Tenho certeza que minha luta em prol da instalação dos novos tribunais surtirá efeito positivo. Essa ADI tem de ser julgada o quanto antes para que possamos dar prosseguimento no Senado Federal. O Brasil, principalmente a Região Norte, precisa desafogar as demandas judiciais e garantir ao cidadão um acesso mais fácil à Justiça – disse o senador.

Na próxima semana Odacir Soares se encontrará com o ministro Celso de Mello.

Encaminhamos matéria sobre o encontro do senador Odacir Soares com mais dois ministros do STF para tratar assunto relacionado ao julgamento da ADI que visa vetar a instalação dos novos TRFs no Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS