close
logorovivo2

Recado curto e grosso – Por Valdemir Caldas

Recado curto e grosso – Por Valdemir Caldas

DA REDAÇÃO

13 de Maio de 2014 às 08:10

Recado curto e grosso – Por Valdemir Caldas

FOTO: (Divulgação)

Ensina a Bíblia, no livro de Provérbios, que aquele que guarda a boca conserva a sua alma, mas o falador tem perturbação. Quanto mais você fala, mais perto está de pecar. Se você é sábio, controle, portanto, a sua língua.

Saber ouvir é um gesto de altruísmo a que nem todos estão acostumados. Habituemo-nos, pois, a falar menos e a ouvir mais, pois, como diz o ditado popular, quem muito fala, acaba dando bom dia a cavalo.

Dias desses, durante entrevista a um site do interior, o cacique- mor do PSD, no estado, deputado federal Moreira Mendes, ameaçou rifar a candidatura do deputado José Hermínio Coelho, presidente da ALE/RO, caso ele continuasse atacando aliados, como o ex-senador Expedito Junior (PSDB) e o deputado estadual Neodi Carlos (PSDC).

Acostumado a escrachar adversários políticos, sem que nada lhe aconteça, acredita-se que, depois da reprimenda pública dada pelo Moreirão, Hermínio vai pensar, não apenas uma, mas dez vezes, antes de abrir a boca para dizer bobagens.

Se havia alguma dúvida de quem realmente manda no PSD, detonou-a Moreirão.Ele já descartou a possibilidade de Hermínio disputar a sucessão do governador Confúcio Moura. Agora, ameaça deixá-lo na geladeira, longe das eleições de 2014.

Se insistir em querer contrariar Moreirão, Hermínio pode-se considerar carta fora do baralho. Por isso, o melhor que ele tem a fazer é segurar a língua. Pelo menos, até a convecção.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS