close

Vereador pede atenção especial para estudantes desabrigados

Vereador pede atenção especial para estudantes desabrigados

DA REDAÇÃO

14 de Março de 2014 às 14:13

Vereador pede atenção especial para  estudantes desabrigados

FOTO: (Divulgação)

O vereador Léo Moraes (PTB) foi recebido em audiência pelo secretário de Educação do Estado Emerson Castro.
Na oportunidade, o parlamentar apresentou ao titular da Seduc reivindicações de vários comunidades, inclusive das áreas atingidas pela cheia do Madeira.
"Tratamos do atendimento dos desabrigados e do calendário letivo para que nossos estudantes não tenham prejuízo" , informou o petebista.
Além de pedir medidas que visam atender os estudantes de áreas alagadas, Léo Moraes reivindicou outros benefícios para o setor educacional.
Entre os pleitos que o líder do PTB na Câmara Municipal levou ao secretário de Educação do Estado está ampliação do Corpo docente de Calama e uma voadeira para o transporte escolar.
"Pedimos também a estrutura de vestiário para o Colégio João Bento da Costa , pois ali acontece um grande projeto social que atende toda a Zona Sul", lembra ele.
Na sua visão, além de donativos para as famílias que sofrem com as chuvas, o Poder Público deve garantir políticas públicas para amenizar o sofrimento de quem perdeu os seus pertences.
"Se benefícios básicos como Educação e Saúde são um direito sagrado do cidadão, essa assistência deve ser redobrada num momento lamentável como esse", concluiu o vereador que está acompanhando de perto o drama das vitimas da enchente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS