close
logorovivo2

ELEIÇÕES 2012 - Português fala sobre Regularização Fundiária e Aterro Sanitário em debate

ELEIÇÕES 2012 - Português fala sobre Regularização Fundiária e Aterro Sanitário em debate

DA REDAÇÃO

27 de Setembro de 2012 às 15:40

ELEIÇÕES 2012 - Português fala sobre Regularização Fundiária e Aterro Sanitário em debate

FOTO: (Divulgação)

 
Mario Português participou na noite desta quarta-feira (26) do debate entre os candidatos a prefeito de Porto Velho. Os temas, definidos pela organização do evento, foram sorteados entre oito concorrentes presentes no evento.
O primeiro assunto sorteado para Mario Português foi a cerca do lixo. A pergunta foi sobre projetos para a construção do aterro sanitário e alternativa de sobrevivência para os moradores da Vila Princesa.
Português afirmou que cidade limpa e organizada é prioridade em sua gestão, tanto que, sendo eleito, vai realizar a maior operação de limpeza que Porto Velho já viu, logo nos primeiro dias de mandato. Mario manifestou sua preocupação com a irregularidade na coleta do lixo da cidade. “Vamos cobrar da empresa, eficiência no serviço prestado. Nós pagamos taxa de lixo e queremos ver o mesmo sendo recolhido da frente de nossas casas. As empresas prestadoras desse serviço terão que se adequar as necessidades da população e ao crescimento da cidade”.
Construção da usina de reciclagem e tratamento de resíduos é meta de Mario Português a ser implantada até 2014. O processo gera benefício ao meio ambiente e também à população. “De nada adianta termos a usina se não aproveitarmos corretamente a reciclagem. Vamos trabalhar em parceria com moradores da Vila Princesa, capacitando-os e organizando uma cooperativa para que vivam dignamente da reciclagem”.
Mario disse também que pretende implantar a coleta seletiva. Para isso vai intensificar ações de educação e incentivo aos moradores para separar o lixo orgânico do reciclável. “Usina e cooperativa de tratamento destes resíduos são fundamental na busca pelo destino correto do nosso lixo. Pretendo fazer com que o lixo separado na usina receba a destinação correta”.
Outro tema sorteado para o candidato foi a regularização fundiária. Mario lembrou que nas ultimas semanas visitou diversos assentamentos em Porto Velho e detectou a urgência em se resolver o problema. “Sou adepto do diálogo. Acredito que, antes de qualquer atitude deve haver uma boa comunicação entre as partes. Isso vou fazer sendo o prefeito. Vou chamar todos os donos dos terrenos invadidos para uma rodada de conversa e a partir daí tomar outras medidas”.
Mario acredita que a prefeitura pode fazer encontro de contas, de modo que a prefeitura possa agilizar a desapropriação de áreas de litígios. Negociar com os donos de grandes áreas urbanas, para que possam ser usadas para a construção de moradias populares é também desejo de Português.
“Vou trabalhar com afinco para que as áreas irregulares sejam legalizadas sem maiores embates judiciais. Vou dar minha vida, se preciso for, para que os moradores de Porto Velho vivam com a dignidade que merecem”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS