close
logorovivo2

ELEIÇÕES 2012 – Fátima Cleide visita Rondoniaovivo e fala sobre planos de governo e reta final - Vídeo

Altiva e demonstrando confiança em seu discurso, Fátima disse estar satisfeita com o rumo que sua campanha vem tomando, considerando todo o seu percurso nesse pleito municipal como um “crescente”.

DA REDAÇÃO

21 de Setembro de 2012 às 14:41

ELEIÇÕES 2012 – Fátima Cleide visita Rondoniaovivo e fala sobre planos de governo e reta final - Vídeo

FOTO: (Divulgação)

A candidata a prefeita de Porto Velho Fátima Cleide (PT), visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo no final da manhã desta sexta-feira (21). Fátima concedeu uma entrevista exclusiva e falou sobre seus planos de governo, opiniões políticas, parcerias e reta final do primeiro turno.
Altiva e demonstrando confiança em seu discurso, Fátima disse estar satisfeita com o rumo que sua campanha vem tomando, considerando todo o seu percurso nesse pleito municipal como um “crescente”.
“Nós estamos na reta final do primeiro turno, eu estou muito feliz, pois nós conquistamos muitos apoios e o apoio principal foi o da população. A campanha vem em um crescente sustentável. Nossa campanha conta com uma participação muito forte da nossa militância e aos poucos fomos passando nossas propostas para a comunidade”, afirmou Fátima Cleide.
Fátima Cleide é correligionária do atual prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, ela afirmou que assumindo a Prefeitura de Porto Velho irá receber uma “herança boa”, porém, que certamente haverá uma mudança na forma de gerir o município, pois a mudança trata-se do perfil administrativo de cada um.
“Com a mudança de um dirigente para outro, coloca o perfil do novo dirigente, já com um grande diferencial. Eu quero fazer uma prefeitura de Porto Velho mais aberta para a população, uma gestão que seja mais participativa, usando com mais ênfase os meios de aproximar a comunidade dos gestores municipais. Vamos dar mais ênfase à transparência das contas públicas desde o site até a prestação de contas”, disse Fátima Cleide.
A candidata do PT, falou sobre as obras que estão paradas no município, e afirmou que as obras que não foram concluídas, como por exemplo, os viadutos, irão passar para a responsabilidade do Governo Federal e que as outras obras em andamento serão concluídas até o final do ano.
“As obras que não foram concluídas, graças a Deus são poucas, como os viadutos que são os mais simbólicos, passam para o Governo Federal, é um peso a menos na administração municipal. E as outras obras, eu tenho certeza que até o dia 31 de dezembro, o prefeito Roberto Sobrinho irá concluir. Acredito que não herdaremos obras paradas, porém, o que tiver de fazer nós vamos fazer, e o que tiver de concluir nós vamos concluir!”, afirmou Fátima Cleide.
Um dos grandes problemas de nossa capital é o déficit habitacional, Porto Velho ainda apresenta várias comunidades em condições desumanas de moradia, novas áreas de invasão surgem a cada dia na cidade, enquanto o Governo Federal realiza o maior projeto de habitação popular da história do país.
Sobre esse problema, Fátima Cleide afirmou, que durante seu período com em que esteve como Senadora da Republica conseguiu várias verbas destinadas á resolução de
Fátima Cleide é candidata a prefeitura de Porto Velho pelo Partido dos Trabalhadores.
problemas sociais como a habitação. A candidata falou que irá dar continuidade ao programa Minha Casa Minha Vida e que certamente irá trabalhar para resolver esses problemas que tanto afligem a comunidade.
“Vou dar continuidade ao projeto Minha Casa Minha Vida, conheço os caminhos em Brasília, por lá, trabalhei anos incansavelmente buscado recursos para Rondônia e para o meu povo de Porto Velho”, argumentou Fátima Cleide.
O transporte público em Porto Velho vem ano após ano, sendo um dos principais imbróglios das administrações municipais. Grande parte da comunidade considera o serviço de transporte público precário, sem qualidade, e muitas vezes desrespeitoso.
Na questão transporte público, Fátima Cleide, afirmou que conhece os problemas que o portovelhense vivencia diariamente com os ônibus coletivos de nossa capital. A candidata afirmou que irá exigir que as empresas prestadoras do serviço cumpram o que está acordado em contrato.
“Temos que fazer uma avaliação, pois melhorou muito, porém eu não preciso entrar em ônibus hoje como candidata para saber disso. Eu sei o que é você ter que sair correndo do trabalho onze da noite para pegar o ônibus que é o último. Eu sei o que é descer do ônibus a quase quatro quilômetros de casa na lama e na chuva. Eu sei o que é a dificuldade do transporte público de Porto Velho porque eu vivenciei isso, portanto, eu sei cobrar das empresas que prestam o serviço, o cumprimento do contrato, ônibus melhores, ônibus climatizados, e também, vou abrir licitação para novas linhas de ônibus”, disse Fátima Cleide.
O vice de Fátima Cleide é o presidente estadual do PR (Partido da República), Miguel de Souza, político conhecido por ser um empreendedor, um idealizador e construtor de projetos ousados, como a saída para o pacifico.
Para Fátima Cleide, Miguel de Souza é o nome mais qualificado para desempenhar um papel de vice-prefeito entre todos que disputam essa vaga na capital. Ela garantiu que a competência e experiência de Miguel de Souza, será muito bem aplicada para o desenvolvimento do nosso município, e que o trabalho será em dupla.
“Eu e o Miguel de Souza fizemos uma aliança! O Miguel é uma pessoa preparada, diferente dos outros vices, com todo o respeito, é uma pessoa que reúne todas as qualidades, inclusive para ser prefeito. Nós fizemos essa aliança não para ganhar a eleição, vamos unir nossas capacidades e experiências técnicas e políticas. Temos perfis diferentes, porém, perfis que se complementam! Eu tenho o melhor vice-prefeito de Porto Velho, e sei que vamos fazer nossa cidade crescer ainda mais”, concluiu Fátima Cleide.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS