close
logorovivo2

Garçon considera relevante para a PEC dos Soldados da Borracha a vinda da cineasta ao Brasil

S.O.S. Soldados da Borracha!!! é o slogan da Campanha internacional que a cineasta Eva Neide, diretora e produtora do filme documentário de longa metragem intitulado: "Soldados da Borracha: A Brigada Esquecida", está lançando em Brasília com o objetivo

DA REDAÇÃO

15 de Setembro de 2011 às 17:48

Garçon considera relevante para a PEC dos Soldados da Borracha a vinda da cineasta ao Brasil

FOTO: (Divulgação)

Cineasta de Los Angeles lança no Congresso campanha internacional em prol dos Soldados da Borracha.

 S.O.S. Soldados da Borracha!!! é o  slogan da Campanha internacional que a  cineasta Eva Neide, diretora e produtora do filme documentário de longa metragem  intitulado: "Soldados da Borracha: A Brigada Esquecida", está lançando em Brasília com o objetivo de sensibilizar o Congresso Brasileiro e a presidente Dilma Rousseff para  aprovar a PEC 556.

A cineasta convida todos os parlamentares e a imprensa, a ver pela primeira vez a condição alarmante e de abandono, que se encontra o Exercito da Borracha do Brasil. Eva Neide vai mostrar imagens inéditas, fotos, relatos e uma prévia do seu filme, alem de lançar um Abaixo Assinado internacional, o qual apela diretamente ao Governo brasileiro a retirar essa mancha negra da história do Brasil.

A cineasta diz que até agora tudo só ficou no papel e que ninguém ainda teve a coragem de mostrar aos parlamentares, à imprensa e ao povo brasileiro a realidade dos sobreviventes da Segunda guerra Mundial.
 

A PEC 556/02, que está no aguardo para entrar em pauta no Plenário, visa conceder aos Soldados da Borracha os mesmos benefícios dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS