close
logorovivo2

IBOPE - Raupp lidera para o Senado, Cassol em segundo colocado, 21% de indecisos deixam hipotéticamente Fátima Cleide (PT) na briga

Nas eleições 2010, houve uma reviravolta na disputa para o Senado. O ex-governador Ivo Cassol que vinha liderando as pesquisas anteriores desceu para a segunda colocação, com o atual senador Valdir Raupp (PMDB) passando a sua frente nas intenções de voto

DA REDAÇÃO

2 de Outubro de 2010 às 20:14

IBOPE - Raupp lidera para o Senado, Cassol em segundo colocado, 21% de indecisos deixam hipotéticamente Fátima Cleide (PT) na briga

FOTO: (Divulgação)

Nas eleições 2010, houve uma reviravolta na disputa para o Senado. O ex-governador Ivo Cassol que vinha liderando as pesquisas anteriores despencou para a segunda colocação, com o atual senador Valdir Raupp (PMDB) passando a sua frente nas intenções de voto dos rondonienses.
 
Valdir Raupp tem 52% contra 48% de Cassol. A petista Fátima Cleide (PT) tem 30% da preferência do eleito do estado e continua no páreo, já que o numero de indecisos somam 21%, coeficiente que pode se decidir de última hora o seu segundo voto e alterar o quadro atual. A mesma possibilidade vale para Cassol, que pode passar a frente de Raupp ao final das apurações.
 
Agnaldo Muniz (PSC) soma 14% e Melki Donadon (PHS) tem 7%. Pastor Aluizio Vidal teria 6% e Pimenta de Rondônia teria 1%. Brancos e Nulos somam 7% e indecisos 21%.
 
O IBOPE também divulgou os números de votos válidos: Raupp teria 33%, Cassol 30%, Fátima 19%, Agnaldo 9% e Melki e Aluizio Vidal somariam 4%.
 
A pesquisa foi registrada no TRE de Rondônia sob o número 187623 (Protocolo 27318/2010). Tem como contratante a RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA, que pagou pelos serviços o valor de R$ 62.326,85. Foram entrevistadas 812 pessoas entre os dias 29/09/2010 a 02/10/2010 e a metodologia consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.
 
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS