close
logorovivo2

ARTIGO – Lojas e oficinas deveriam prestar homenagem a prefeitura – Alan Alex

ARTIGO – Lojas e oficinas deveriam prestar homenagem a prefeitura – Alan Alex

DA REDAÇÃO

14 de Abril de 2009 às 15:44

ARTIGO – Lojas e oficinas deveriam prestar homenagem a prefeitura – Alan Alex

FOTO: (Divulgação)

Ontem estive em uma oficina na cidade.O proprietário era só sorrisos. “Tenho fila de espera”, disse todo pomposo. Também pudera. As ruas da cidade são um teste de provas para qualquer veículo, seja ele de duas ou quatro rodas. Os mecânicos estão fazendo hora extra, entram pelo sábado, domingo, varam madrugadas consertando os estragos causados pela malha viária da Capital.

Como consequência de minha visita a oficina, estive também visitando algumas auto-peças. Encontrei o mesmo sorriso estampado no rosto dos proprietários dessas lojas. Muitas peças estão em faltam tais como suspensões e amortecedores. A venda de pneus e rodas também disparou. “Teve um cliente que comprou um jogo de rodas num dia e dois dias depois retornou para comprar uma roda de reposição, pois ele teve a infelicidade de cair num buraco e a roda partiu”, explicou o proprietário de uma auto-peças.

Outro ponto interessante de se observar nesse fenômeno que vem ocorrendo em Porto Velho é que a população não toma providências em relação ao descaso muncipal. Tenho uma sugestão, todos os que trafegam pela cidade e tiveram algum tipo de prejuízo em decorrência das péssimas condições das ruas, deveriam entrar com uma ação contra o município, requerendo ressarcimento pelos danos causados.

Mas a “companheirada” não gosta muito de assumir o que anda fazendo de errado. Quem não lembra, por exemplo, do pedido da prefeitura ao DNIT, na época comandado pelo petista-mor Odair Cordeiro, para que a Avenida Governador Jorge Teixeira passasse a ser administrada pela União. Isso foi apenas e somente para que a prefeitura se isentasse de conservar a Avenida. A argumentação do prefeito era que os recursos economizados serão investidos na conservação de outras ruas e avenidas.

Pois bem, a Avenida foi federalizada, o dinheiro foi economizado, mas ao que tudo indica não foi investido na recuperação das demais ruas e avenidas.

Também tenho uma sugestão  aos proprietários de oficinas e auto-peças. Eles deveriam se reunir, pode ser na Câmara Municipal, e propor uma moção de aplauso ao prefeito, afinal, ele merece, não é mesmo?

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS