close
logorovivo2

EXCLUSIVO - Vice prefeita Cláudia Carvalho rompe o silêncio político " voluntário" - Veja Vídeo

EXCLUSIVO - Vice prefeita Cláudia Carvalho rompe o silêncio político " voluntário" - Veja Vídeo

DA REDAÇÃO

2 de Outubro de 2008 às 10:24

EXCLUSIVO - Vice prefeita Cláudia Carvalho rompe o silêncio político " voluntário" - Veja Vídeo

FOTO: (Divulgação)

Um silêncio político voluntário estava sem resposta no cenário municipal. Os mais atentos ao cotidiano político e os curiosos dos bastidores da vida pública se perguntavam há cerca de 4 anos. Onde andava a vice-prefeita Cláudia Carvalho, eleita junto com Roberto Sobrinho em 2004 para um mandato “conjunto” a frente da administração da capital.
Muito se especulou. Disseram que Cláudia não morava mais no estado. Disseram que estava tudo certo e ela despachava normalmente no palácio Tancredo Neves. Após ser citada no debate da Record, onde segundo Cláudia, foi novamente vitima de covarde calúnia do prefeito Roberto Sobrinho, a viúva de Sérgio Carvalho resolveu falar.
Cláudia em 2004 pretendia disputar a prefeitura pelo PC DO B. Vinha embalada pela vitória a Câmara Federal de seu esposo, que veio a falecer logo após as eleições, o médico Sérgio Carvalho. Foi Cláudia que realizou as visitas e reuniões de bairro durante as eleições de 2002 para Sérgio, que fazia quimioterapia em São Paulo, bem distante do seu eleitorado.
Sobrinho, catapultado pelos cadastros do programa Bolsa Família do qual o mesmo era coordenador na cidade também buscava seu lugar ao sol. Após negociações políticas, houve o casamento político de Sobrinho com Cláudi, o que melhorou a imagem da coligação perante o público feminino. Também servia para dar uma conotação mais “light” ao candidato que representava um partido até então com certa rejeição no Brasil.
Durante toda a campanha, Roberto e Cláudia fizeram par nos programas eleitorais de rádio e TV. Durante caminhadas e comícios, de mãos dadas saudavam o público. Veio a vitória e aí começaram as decepções daquela que representava legitimamente as mulheres de Porto Velho.
Nesta quarta-feira (1), a vice prefeita Cláudia Carvalho recebeu a reportagem do Rondoniaovivo na sua residência, onde esclareceu diversos fatos até então obscuros da real situação política da capital.
De acordo com Cláudia, a alta cúpula do PT e algumas “iminências pardas” foram os responsáveis pelo seu desaparecimento na administração municipal. Segundo a vice prefeita, seus pleitos e ofícios encaminhados não eram atendidos pelos secretários municipais e sua presença em cerimônias oficiais era dispensada.
Sobre o argumento aventado por Sobrinho durante o debate, que Claúdia teria trocado de partido, indo para o grupo do governador, a vice prefeita foi dura e afirmou que seria melhor para o município ter uma vice aliada ao governo estadual e um prefeito parceiro do governo federal, já que as eleições haviam terminado e era hora de trabalhar e não ficar de picuinha.
Confira o vídeo:

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS