close
logorovivo2

Presidente do TRE/RO enaltece atuação da OAB na luta pelo voto consciente

Presidente do TRE/RO enaltece atuação da OAB na luta pelo voto consciente

DA REDAÇÃO

27 de Setembro de 2008 às 19:54

Presidente do TRE/RO enaltece atuação da OAB na luta pelo voto consciente

FOTO: (Divulgação)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, enalteceu a atuação da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, durante visita à sessão ordinária do Conselho Seccional na tarde da última sexta-feira. Ele se referiu à parceria que o TRE vem desenvolvendo com a OAB no trabalho de conscientização política da sociedade, mostrando a importância do voto livre e limpo.
Em conjunto com a OAB e várias outras entidades da sociedade civil, o TRE vem desenvolvendo a campanha pelo voto consciente, com palestras aos estudantes do ensino médio e universitário e, quando solicitado, a associações de bairros ou entidades de representação profissional.
Na última sexta-feira mesmo, o presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, e o presidente do TRE, desembargador Cássio Sbarzi Guedes, proferiram palestra aos acadêmicos da Unir sobre a importância de se fazer eleições limpas. O debate aconteceu no Centro Acadêmico de História da universidade e faz parte da programação do Primeiro Circuito Cultural Universitário.
Na rápida visita que fez a sessão do Conselho Seccional da OAB, o presidente da Corte Eleitoral realçou a importância do trabalho da OAB em defesa, não só da advocacia, mas de toda a sociedade. Ele relembrou importantes momentos da história recente do Brasil em que a participação da OAB foi fundamental para o advento de novas práticas. Falou da campanha pelas diretas, da luta pelo impeachment, entre outros grandes momentos da vida nacional que contou com a efetiva participação da entidade representativa dos advogados.
Cássio Guedes disse ser essa atuação ainda mais relevante, considerando que a OAB desenvolve essas ações sem abdicar de sua obrigação de defender e regular a atividade da advocacia no Brasil, com intensa atuação na defesa das garantias asseguradas à cidadania. “A Ordem presta uma importante contribuição à cidadania brasileira e é por isso que ela é uma instituição que goza do reconhecimento público”, destacou o desembargador.
“Agora mesmo, nessa minha rápida passagem aqui pelo Conselho da OAB, sou surpreendido com o debate acerca de um tema da maior importância para toda a população de Rondônia: a questão do modelo adotado para a transmissão da energia elétrica das usinas do Madeira para o Sudeste e Sul do país”, revelou o presidente do TRE. Ele acrescentou que é essa capacidade da Ordem de compreender e debater os problemas que mexem com o dia-a-dia da sociedade é que faz dela uma das instituições de maior prestígio em nível nacional.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS