close
logorovivo2

"Tenho incomodado alguns políticos", disse o Presidente do TRE durante evento na UNIR

"Tenho incomodado alguns políticos", disse o Presidente do TRE durante evento na UNIR

DA REDAÇÃO

10 de Setembro de 2008 às 15:08

"Tenho incomodado alguns políticos", disse o Presidente do TRE durante evento na UNIR

FOTO: (Divulgação)

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, participou na noite de terça-feira (9), de uma mesa redonda no primeiro dia das atividades da II Jornada de Ética e Direito Eleitoral. O tema da noite foi a Ética nas Eleições.
O debate também contou com a participação do presidente OAB/RO, Hélio Vieira da Costa, o representante da Comissão de Justiça e Paz (CJP) da Arquidiocese de Porto Velho, Padre Paulo Tadeu Barausse; e o representante do Departamento de Ciências Jurídicas da UNIR, professor mestre Marcus Vinicius Xavier.
Após um discurso permeado por uma análise cronológica e sociológica sobre a ética na política, proferido pelo professor Marcus Vinicius, o Presidente do TRE passou a fazer suas considerações sobre o tema em destaque.
"Tenho incomodado alguns políticos com a manifestação de meus ideais morais. Mas isso não me intimida. Não mudarei meus posicionamentos",  desabafou o Desembargador Cássio nos primeiros minutos do seu discurso.
O Desembargador saiu em defesa da existência de uma luta contínua pelo bem-estar social da população, ou seja, não somente durante o pleito eleitoral. Falou que, infelizmente, muitos políticos têm esquecido do povo no dia seguinte à eleição.
Já o presidente da OAB/RO marcou sua participação falando da campanha da OAB em favor da inexistência de remuneração para os políticos. Disse ainda que o cidadão que vende seu voto não vale o valor que está recebendo.
O representante da Comissão de Justiça e Paz sustentou um discurso voltado para a propagação da conscientização política no meio das classes com menor poder aquisitivo.
O Centro de Vivência Paulo Freire (campus José Ribeiro Filho) da UNIR em Porto Velho estava lotado. Acadêmicos de vários cursos da UNIR e de outras faculdades de Porto Velho, dentre os quais de Direito, Filosofia e Psicologia, prestigiaram o evento.

Os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos componentes da mesa redonda. Houve bastante interação entre os palestrantes e a platéia. Ao final, os debatedores receberam um certificado de participação. As atividades tiveram início às 19 horas e término às 22 horas.

Na noite de hoje (10), a jornada continua com a palestra sobre Propaganda Irregular e Crime Eleitoral, que terá como expositores os Juízes Raduan Miguel Filho (6ª Zona Eleitoral) e Alexandre Miguel (21ª Zona Eleitoral), e como debatedores os professores do Departamento de Ciências Jurídicas da Unir Paulo César de Lara e Delson Fernando Barcellos Xavier - ambos mestres em Direito.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS