close
logorovivo2

Rondônia é o mais novo integrante da Rede Brasil de tecnologia

Rondônia é o mais novo integrante da Rede Brasil de tecnologia

DA REDAÇÃO

4 de Abril de 2007 às 12:41

Rondônia é o mais novo integrante da Rede Brasil de tecnologia

FOTO: (Divulgação)

*Graças ao esforço e empenho do deputado Hamilton Casara, que não mediu esforços para pleitear junto ao ministro das Ciências e Tecnologia, Eduardo Campos, para autorizar visitas dos técnicos, Danilo Mello e Roberto Arraes no Estado, Rondônia se consolida como o terceiro estado da região Norte e 13º do País a integrar a Rede Brasil de Tecnologia (RBT). A Rede Rondônia de Tecnologia (RRT) foi inaugurada nesta semana com a criação de um portal na internet. O site foi desenvolvido com a participação de técnicos do MCT.

*A RBT é um programa de incentivo à inovação tecnológica do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) que deve potencializar a parceria entre as universidades e as empresas da região. A criação da RRT visa substituir importações, mapeando as empresas líderes do estado e suas demandas para que as universidades, faculdades, centros de pesquisas e empresas que desenvolvem pesquisa e tecnologia, possam suprir suas necessidades.

*Através da RRT poderá se potencializar a parceria entre as universidades com oferta tecnológica e as empresas que demandam tecnologias apropriadas para o desenvolvimento de sua produção, um estímulo para o crescimento industrial do estado. Além disso, a criação do portal através do link http://www.rondonia.ro.gov.br/redero poderá interligar parceiros e oferecer a oportunidade de identificar todas as demandas e ofertas de inovação tecnológica em outros estados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS