close
logorovivo2

Sob fogo cruzado

POR VALDEMIR CALDAS

21 de Dezembro de 2018 às 14:30

Já disse (e repito quantas vezes forem necessárias) que, até que se prove o contrário, o prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, é uma pessoa íntegra, merecedora, portanto, do respeito e da confiança de seus concidadãos, porém não se pode negar que os escândalos envolvendo o transporte escolar rural (que começou lá atrás, mas estourou no seu colo), a compra de sacos e mais sacos de cal e, mais recentemente, o da sinalização, abalaram profundamente as estruturas de sua administração, colocando-a na berlinda da opinião pública. Some-se a isso a denúncia de nepotismo em órgãos da prefeitura e do Ipam. O chefe do executivo municipal está sob um fogo cruzado que parece não ter fim.

 

Com tanta coisa ruim acontecendo ao seu redor, o prefeito vê-se obrigado a deixar de lado a resolução de problemas que afetam setores de seu governo, como Saúde e Educação, apenas para ficar nesses dois exemplos, para dar explicações sobre as denúncias. Se, por um lado, esses episódios feriram de morte a imagem da administração tucana, por outro, é salutar, porque realça a responsabilidade que tem a sociedade de continuar lutando pelo fortalecimento das instituições. Não fosse pela ação exemplar de órgãos como o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas do Estado, e a Polícia Civil, dentre outros, escândalos dessa natureza continuariam sendo empurrados para debaixo do tapete, sem que a população tomasse conhecimento.

 

O prefeito Hildon Chaves tem sido alertado sobre a presença de figuras deletérias em sua equipe, mas parece que ainda não se deu conta disso, insistindo em mantê-las em postos estratégicos de seu governo. Agora, é obrigado a colher o fruto amargo de uma semeadura maldita. Dizer que está atônito com os acontecimentos, é muito pouco. Atônita, mesmo, quem está é a população.

MAIS COLUNAS

Valdemir Caldas

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS