close
logorovivo2

Mudança à vista na SEMUSA, de novo?

POR VALDEMIR CALDAS

12 de Dezembro de 2018 às 14:11

Não sei você leitor (a), mas eu já perdi a conta de quantos secretários passaram pela secretaria municipal de saúde de Porto Velho. O prefeito Hildon Chaves, coitado, até que se tem esforçado para retirar o paciente da UTI, mas, até agora, não acertou no tratamento adequado.

 

Olha, ele já mexeu na estrutura organizacional da prefeitura, desvinculou a CPL da SEMAD, mandando parte dela para a SEMUSA, criou novos cargos, com nomes esquisitos. Tudo, evidentemente, para dar mais celeridade, principalmente, à aquisição de medicamentos e insumos básicos, mas não acertou uma bola no gol. Quando muito, chutou na trave.

 

Os escolhidos pelo prefeito, até hoje, seguiram à risca o ritual de prometer e não cumprir. Prenuncia-se, agora, mais uma mudança na SEMUSA. Até onde de sabe, os vereadores Alan Queiroz e Maurício Carvalho, ambos do PSDB, partido do prefeito, teriam sido convidados para comandar uma das pastas mais complexas da administração municipal.

 

Alan já passou pela presidência da Câmara Municipal. É Odontólogo e funcionário de carreira da SEMUSA, conhece os meandros do setor e sabe que a secretaria é um incinerador de reputações. Todos que por lá passaram saíram com a imagem chamuscada. Por isso, teria agradecido ao prefeito e passado a bastão adiante.

 

O atual presidente da Câmara, Maurício Carvalho, também teria sido convidado para assumir a empreitada. Médico e exímio administrador, testado e aprovado nas empresas de sua família e, mais recente, na direção do Poder Legislativo, Maurício seria o ungido ideal para comandar a saúde municipal, mas recusou o convite. Pelo visto, ninguém quer descascar esse abacaxi.

 

MAIS COLUNAS

Valdemir Caldas

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS