close

ELEIÇÕES 2020: Enquete aponta que Hildon Chaves não chegaria  ao segundo turno na capital

A popularidade de Chaves vem sofrendo um forte abalo em decorrência de várias fatores que vão de operações da Polícia Federal dentro de órgãos sob sua competência administrativa até a ausência de serviços básicos de qualidade como saúde pública que conta com policlínicas que já tiveram a luz cortada

DA REDAÇÃO

17 de Novembro de 2019 às 11:01

ELEIÇÕES 2020: Enquete aponta que Hildon Chaves não chegaria  ao segundo turno na capital

FOTO: (Divulgação)

 

Uma enquete formulada pelo jornal eletrônico Rondoniaovivo em sua página no Facebook, indagou aos internautas sobre qual seria o nome que eles considerariam para assumir a cadeira de prefeito de Porto Velho a partir de 2021.

 

Cinco opções foram colocadas em votação, o atual prefeito Hildon Chaves (PSDB), a vereadora Cristiane Lopes (PP), o líder da REDE em Rondônia, Vinicius Miguel, o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), ou nenhuma das opções. 

 

Participaram da enquete 702 internautas, sendo que 260 optaram por Léo Moraes, 173 Vinicius Miguel, 136 Hildon Chaves, 79 Cristiane Lopes, 51 nenhuma das opções e 04 indecisos. Essa enquete ficou disponível por 24 horas entre os dias 15 e 16 de novembro e não possui caráter cientifico. 

 

Sina do primeiro mandato

 

O resultado da pesquisa indicou para o possível fenômeno eleitoral ocorrido no último pleito municipal na capital de Rondônia. Na época, em 2016, o então prefeito Mauro Nazif (PSB) tentou a reeleição, mas ficou apenas na terceira colocação, fato que chamou atenção e mostrou que na política portovelhense ter a “máquina” nas mãos não é garantia de sucesso eleitoral. 

 

A popularidade de Chaves vem sofrendo um forte abalo em decorrência de várias fatores que vão de operações da Polícia Federal dentro de órgãos sob sua competência administrativa até a ausência de serviços básicos de qualidade como saúde pública que conta com policlínicas que já tiveram a luz cortada e UPA’s onde cidadãos esperam até cinco horas com dores para serem atendidos, isso em decorrência de equipe médica. 

 

Na educação, mais de duas mil crianças não chegaram a terminar o segundo bimestre do ano letivo. Outras estão há dois anos sem estudar pela precariedade no serviço de transporte escolar terrestre e fluvial que atende as comunidades rurais e ribeirinhas de Porto Velho. 

 

Na infraestrutura uma cidade esburacada e com obras de saneamentos paradas, um exemplo é o que ocorre no bairro Flamboyant, onde uma galeria de esgoto começou a ser construída no na avenida Mamoré, e após um ano parada acabou sendo soterrada. 

 

Caso decida sair candidato, Chaves terá uma  árdua missão pela frente e terá de encarar eleitores insatisfeitos e sem paciência para novas promessas.

 

Resultado de 16/11 às 08h45

Total de 703 Reações

260 Amei - Léo Moraes
173 HaHa - Vinícios Miguel
136 Likes - Hildon Chaves
79 Ual - Cristiane Lopes
51 Grr - Nenhum
4 Triste - Não corresponde a qualquer opção

ELEIÇÕES 2020: Enquete aponta que Hildon Chaves não chegaria  ao segundo turno na capital
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS