close

MEDO: Tremor de terra deixa moradores assustados em Porto Velho

O tremor foi sentido logo após às 03h. Nas redes sociais, rapidamente várias pessoas se manifestaram. “Meu Deus, nunca tinha visto um tremor assim”, disse um internauta.

RONDONIAOVIVO

26 de Maio de 2019 às 07:18

MEDO: Tremor de terra deixa moradores assustados em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Moradores de Porto Velho (RO), principalmente de prédios na região Central sentiram um forte tremor de terra na madrugada deste domingo (26), que, de acordo com o Serviço Geológico, chegou a magnitude 8,0 no Peru. 

 

O tremor foi sentido logo após às 03h. Nas redes sociais, rapidamente várias pessoas se manifestaram. “Meu Deus, nunca tinha visto um tremor assim”, disse um internauta. Os moradores assustados rapidamente evacuaram os prédios.

 

Dados anteriores recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram que um intenso abalo sísmico que atingiu 7.5 pontos de magnitude foi registrado no Peru, 83 km ao sul-sudeste de Lagunas as 04h41 pelo horário de Brasília (26/05/2019), mas após atualizações, mostraram que o abalo atingiu a magnitude de 8,0 pontos.

 

O violento abalo teve seu epicentro localizado sob as coordenadas 5.85S e 75.26W, a 105 km de profundidade.

 

Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.

 

Um terremoto de 8.0 pontos de magnitude libera a mesma energia de 133 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a energia equivalente contida em 2667405 toneladas de TNT.

MEDO: Tremor de terra deixa moradores assustados em Porto Velho
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS