A substância química atingiu em cheio o rosto do médico, contou uma enfermeira que prestou os primeiros atendimentos à vítima
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivoriu
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Corre sérios riscos de perder a visão, o médico infectologista Gladson Siqueira(foto), vítima de um ataque com ácido na manhã desta quarta-feira (06) no estacionamento do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho.
A substância química atingiu em cheio o rosto do médico, contou uma enfermeira que prestou os primeiros atendimentos à vítima. O ácido também atingiu as vias aéreas do médico.
Gladson foi transferido para o hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e permanece na UTI.
O crime
Segundo informações apuradas no local pelo Rondoniaovivo, o médico estava chegando em uma caminhonete modelo Pajero para trabalhar no Cemetron.
Quando estacionava o veículo, o suspeito que estava em uma moto Honda Biz de cor vermelha se aproximou com uma garrafa pet e após breve discussão jogou o líquido no rosto do médico.
Vários carros que estavam no estacionamento do Cemetron foram atingidos durante a troca de tiros no local
A vítima conseguiu pegar sua arma dentro do carro e trocou tiros com o suspeito que também estava armado. O suspeito na sequência montou novamente na moto e fugiu.
Neste momento, o médico correu para dentro do Cemetron e pediu ajuda de companheiros de trabalho, que pensavam que ele tinha sido baleado devido ao intenso tiroteio.
A Polícia Militar e o Samu foram acionados e a vítima socorrida às pressas. Segundo ainda apurou o Rondoniaovivo, o médico é da reserva do Exército Brasileiro e possui porte de arma. Ainda não se sabe a motivação para o crime.
O carro do médico e ao menos outros dois veículos estacionados foram atingidos com os tiros.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!