close
logorovivo2

PREVARICAÇÃO: Conselheiras tutelares são presas em ocorrência de abuso de incapaz

Conforme consta em boletim de ocorrência, uma adolescente de 15 anos foi levada entorpecida e desacordada ao posto de saúde da localidade

RONDONIAOVIVO

20 de Novembro de 2018 às 08:11

PREVARICAÇÃO: Conselheiras tutelares são presas em ocorrência de abuso de incapaz

FOTO: (Divulgação)

Um jovem de 26 anos foi preso na noite de segunda-feira (19) pelo crime de abuso de incapaz e duas conselheiras tutelares receberam voz de prisão pelo crime de prevaricação, em Candeias do Jamari, distante 20 quilômetros de Porto Velho.

 

Conforme consta em boletim de ocorrência, uma adolescente de 15 anos foi levada entorpecida e desacordada ao posto de saúde da localidade. Após retomar consciência, a menor informou que estava mantendo relações sexuais com o suspeito de 26 anos em troca de entorpecentes. 

 

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito nas proximidades. Como a menor não tem parentes em Candeias, pois reside em Porto Velho, os policiais tiveram que acionar o Conselho Tutelar para acompanhar a vítima até a Central de Flagrantes.

 

Todavia, as duas conselheiras de 29 e 44 anos que estavam de plantão alegaram que já se encontravam em suas residências e não poderiam atender a ocorrência. Após muita negociação, ambas foram até o Conselho Tutelar do município e novamente disseram que não poderiam acompanhar a menor e que os militares acionassem o Conselho Tutelar de Porto Velho.

 

Durante a discussão, elas teriam dito que também poderiam dar voz de prisão para os militares, mas acabaram presas e levadas para a Central de Flagrantes pelo crime de prevaricação, segundo a ocorrência.

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS