close
logorovivo2

BISSEXTO: PF realiza operação para prender bando acusado de "lavar" dinheiro do tráfico

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO e tiveram início a partir da prisão de um indivíduo, que possuía histórico de envolvimento com tráfico de drogas

RONDONIAOVIVO

18 de Outubro de 2018 às 08:10

BISSEXTO: PF realiza operação para prender bando acusado de "lavar" dinheiro do tráfico

FOTO: (Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Bissexto, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

 

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO e tiveram início a partir da prisão de um indivíduo, que possuía histórico de envolvimento com tráfico de drogas. No veículo do preso foram encontrados diversos comprovantes de depósitos e transferências bancárias que permitiram o aprofundamento da investigação.

 

Através de quebras de sigilos bancários e fiscais judicialmente autorizadas, a Polícia Federal identificou uma rede de interpostas pessoas, vulgos “laranjas”, que emprestavam suas contas bancárias para que o grupo criminoso movimentasse valores. A associação criminosa movimentou mais de R$ 4.500.000,00 nos anos de 2016 e 2017 


30 Policiais Federais estão cumprindo 04 mandados de prisão temporária e 07 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná/RO.

 

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação ao tráfico de drogas (art. 35 da lei 11.343/2006) e de lavagem de capitais (art. 1º, §1º, inciso II, da lei 9.613/1998). 


A denominação da operação Bissexto é devido ao fato do principal alvo da operação ter sido preso nos anos de 2008, 2012 e 2016.

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS