close
logorovivo2

LUTO: Nota de pesar do Exército Brasileiro sobre o falecimento do sargento Áureo Soares

O Sargento ÁUREO estava internado no hospital 9 de Julho desde o dia 23 de junho de 2018, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e se encontrava em tratamento até o momento de sua morte.

ASSESSORIA

18 de Julho de 2018 às 14:14

LUTO: Nota de pesar do Exército Brasileiro sobre o falecimento do sargento Áureo Soares

FOTO: (Divulgação)

É com imenso pesar que informamos o falecimento do Sargento do Exército Brasileiro ÁUREO SOARES LEITE na manhã do dia 18 de Julho de 2018, aos 78 anos de idade. O destacado militar, natural de Lorena, SP, transferiu-se para Porto Velho, RO, em 1966, em virtude da construção e implantação do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), motivo pelo qual é destacado como “Pioneiro” dessa Organização Militar.

 

O Sargento ÁUREO estava internado no hospital 9 de Julho desde o dia 23 de junho de 2018, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e se encontrava em tratamento até o momento de sua morte. Militar dedicado e de excelente vigor físico, mesmo em idade avançada, fazia questão de fazerse presente em todas as atividades militares, como formaturas, marchas e no desfile cívico do dia 7 de setembro.

 

Amante da Pátria e da Bandeira Nacional, deixa um exemplo a ser seguido por todos aqueles militares que tiveram a honra de conhecê-lo e, principalmente, pelas futuras gerações que servirão neste extremo oeste do Brasil e que ouvirão as suas histórias de dedicação e amor à Pátria. O Sargento Áureo era casado com a senhora Dulce Silva Leite e possuía quatro filhos e oito netos.

 

O Exército Brasileiro perde um de seus nobres representantes e a tristeza é grande, mas temos a certeza de que Deus o recebe de braços abertos e com a “guarda em forma” nos portões do Céu.

 

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva se solidariza e está dando todo apoio necessário à família do militar e todas as medidas administrativas decorrentes estão sendo tomadas. O velório será realizado na tarde deste dia 18 de julho de 2018, no quartel do 5º BEC, e o enterro está previsto para ocorrer na manhã do dia 19 de julho de 2018, no Cemitério Recanto da Saudade (situado no interior do 5º BEC).

 

 "Tudo o que fiz com e pelos soldados que passaram por mim, foi apenas transformá-los em pessoas de boa índole e de caráter apurado. Pois sempre estarão em forma e atentos para o resto da vida". Sargento Áureo (in memoriam).

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS