close
logorovivo2

Fim da manifestação dos índios Kaxarari em Extrema

As reivindicações dos índios Kaxarari eram quanto a estradas vicinais, educação, saúde e energia elétrica.

DA REDAÇÃO

20 de Julho de 2017 às 15:04

Fim da manifestação dos índios Kaxarari em Extrema

FOTO: (Divulgação)

 As reivindicações dos índios Kaxarari eram sobre a estradas vicinais, educação, saúde e energia elétrica.

Por volta das 12h30, desta quinta-feira (20), representantes da CERON, Paulinho, gerente em Guarajá-Mirim; Admilson, gestor da obra a ser realizada e o Sr. Marcelo, gerente do programa luz para todos, acompanhados por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal chegaram no local.

Após conversa com os caciques, e representantes da FUNAI, e Sr. Marcelo apresentando cronograma de execução da rede elétrica para as aldeias com início das obras para o dia 07 de agosto de 2017 e com prazo de 45 dias para conclusão, de acordo, entre os caciques, finalizar a manifestação até essa data, mesmo com o não comparecimento dos outros órgãos de reivindicação das etnia Kaxarari.

VEJA MAIS:

Índios Kaxarari iniciam protesto com ocupação da Eletrobrás em Extrema

Protesto dos índios Kaxarari em Extrema toma força

Observando que essa energia é uma “MRT”, Monofásica com Retorno a Terra e diferente do sistema urbano trifásico, os transformadores de alta para baixa tensão possui apenas um cabo na parte de alta tensão, sendo o retorno efetuado através de haste aterrada.

 

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS