close

Formatura do I curso de piloto de helicóptero policial

O curso começou no dia 27 de março e teve a duração de 76 dias e a participação de quatro oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal e um oficial da Polícia Militar do Estado de Rondônia

DA REDAÇÃO

16 de Junho de 2017 às 07:57

Formatura do I curso de piloto de helicóptero policial

FOTO: (Divulgação)

O Comando de Policiamento Aéreo (CPAer) realizou, na tarde desta quarta-feira (14), a cerimônia de encerramento do I Curso de Piloto de Helicóptero Policial 2017.

O curso começou no dia 27 de março e teve a duração de 76 dias e a participação de quatro oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal e um oficial da Polícia Militar do Estado de Rondônia. O objetivo do curso é capacitar os policiais militares para desempenhar atividade aérea policial, consolidando a doutrina da aviação policial desde dos primeiros passos até as condições plena de voo.

Ao longo de 300 horas/aulas os policiais tiveram aulas teóricas de matérias de voo e legislações específicas, ministradas no Auditório do CPAer, além de aulas práticas de tiro, técnicas e práticas policiais voltadas para operações aéreas, noções de medicina aeroespacial, manutenção de aeronave e navegação aérea dentro do DF e cidades do entorno.

Os três primeiros colocados foram, respectivamente, o capitão da Policia Militar  de Rondônia  Rachid Diniz Ferreira Sallé. Todos os formandos foram homenageados durante a solenidade, que contou com a presença de oficiais de suas respectivas Unidades de origem, oficiais pilotos que já fizeram parte deste Comando, membros de Unidades de Aviação de Segurança Pública do DF, além dos integrantes do CPAer, familiares e amigos.
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS