close
logorovivo2

PRF/RO apreende mais de 45 Kg de cocaína em botijões de freio a ar de caminhão em RO - Foto

PRF/RO apreende mais de 45 Kg de cocaína em botijões de freio a ar de caminhão em RO - Foto

DA REDAÇÃO

11 de Outubro de 2010 às 11:26

PRF/RO apreende mais de 45 Kg de cocaína em botijões de freio a ar de caminhão em RO - Foto

FOTO: (Divulgação)

Por volta das 08h30m deste domingo (10.10) no Km 01 da BR 364 em Vilhena/RO, na divisa com o Estado do Mato Grosso, a da Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu 45 quilos e 583 gramas de pasta base de cocaína e prendeu em flagrante o condutor de um caminhão, que transportava a droga camuflada no interior de dois botijões do freio a ar.
 
Policiais Rodoviários Federais, em ação de combate a criminalidade e segurança em áreas de fronteira, abordaram o caminhão M. Benz, placas GOM-5240, conduzido por Ademir C. S. de 31 nos, e ao procederem a uma vistoria no chassi do veículo, observaram que havia dois botijões extras do freio a ar ali fixados, isso despertou a atenção dos policiais que fizeram uma avaliação mais minuciosa dos equipamentos, identificando que havia sinais de solda nos mesmos. Parte da solda foi rompida, sendo observado que no interior das peças estavam escondidos pacotes envoltos em fita adesiva. Após mais de hora de serviço os policiais retiraram os botijões e romperam as soldas, localizando um total de 45 tabletes, contendo substância análoga à pasta base de cocaína, que somados pesaram 45,583Kg da droga.
 
Ademir teria afirmado aos policiais que havia sido contratado em Ariquemes/RO, onde reside, por uma pessoa desconhecida, ficando acertado que deveria apanhar o veículo em posto de combustível, que estaria com tanque cheio, com a chave na ignição e já com a droga escondida. Teria dito ainda que o caminhão com a droga deveria ser entregue em Goiânia/GO, a uma pessoa que faria contato através de celular, e que ao final receberia a importância de R$ 5.000,00 (cinco mil Reais) pelo transporte.
 
Os policiais procederam então a apreensão do entorpecente e do caminhão, dando voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse e transporte de drogas ilícitas, sendo conduzido ileso a Delegacia da Policia Federal em Vilhena/RO, foi conduzida também ilesa uma acompanhante de Ademir que estava de carona.
 
 
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS