close
logorovivo2

Comandante da 17ª Brigada visita Comando Geral da Polícia Militar

Dentro da programação anual da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o general de brigada Artur Costa Moura, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi recebido pela coronel PM Angelina dos Santos Correia Ramires, Comandante Geral da Polícia Mili

DA REDAÇÃO

17 de Outubro de 2009 às 09:11

Comandante da 17ª Brigada visita Comando Geral da Polícia Militar

FOTO: (Divulgação)

Dentro da programação anual da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o general de brigada Artur Costa Moura, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi recebido pela coronel PM Angelina dos Santos Correia Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, no último dia 15 de outubro, às 8 horas.

O general estava acompanhado de seu Estado Maior e Comandantes de Unidades do Exército em Porto Velho. Na exposição apresentada a comitiva do Exército Brasileiro, a coronel PM Angelina apresentou seu programa de comando, as diretrizes, programas, projetos e a reestruturação organizacional que visa implementar nova estrutura organizacional, de acordo com a legislação vigente, os planos governamentais de segurança pública que atenda as necessidades operacionais e administrativas da Corporação, visando melhorar o desempenho da Instituição.

Foi apresentada também a capacidade operacional, efetivo existente, distribuição da PM em todo Estado, relacionamento da PM com a sociedade, atuação da logística no atendimento a sociedade. No Ensino policial militar, a modernização foi o destaque. Foram oferecidas nove mil vagas em diversos cursos e estágios, programas de treinamento e instruções policiais militares, atendimento de toda demanda reprimida na área dos cursos obrigatórios CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, CAO – Curso de Aperfeiçoamento de Oficial, CSP – Curso Superior de Polícia, , consolidação do CAO e CSP realizado a partir do posto de major PM, criação do CFO em parceria com a Unir, através de concurso vestibular.

O nível de escolaridade da Polícia Militar apresenta um quadro altamente positivo. Possui no Ensino médio cerca de dois mil policiais, superior incompleto, cerca de mil policiais, superior completo, um número que passa a casa dos 1.300, pós-graduados cerca de cem e um mestre. Ao final o general Artur Costa Moura, agradeceu a explanação, observando que as dúvidas por ventura existentes foram sanadas pela palestra da coronel PM Angelina e reafirmou os laços de cooperação existente entre as duas forças.

 
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS