COMPLICAÇÃO: Ida para Manaus é dificultada após fim de rotas diretas de PVH

Rondonienses que quiserem ir para capital do Amazonas têm que fazer longas conexões em Brasília ou São Paulo

COMPLICAÇÃO: Ida para Manaus é dificultada após fim de rotas diretas de PVH

Foto: Divulgação/Latam

A conexão aérea entre Porto Velho e Manaus está prestes a perder seus últimos voos diretos a partir de abril. Isso ocorre porque a Latam anunciou, no final de fevereiro, que encerrará suas operações entre as duas capitais, deixando a rota sem serviço direto.

 

Anteriormente, a Gol e a Azul já haviam suspendido os voos diretos de Porto Velho para Manaus em 2023, citando questões legais em Rondônia e altos custos operacionais como razões para a decisão.

 

A partir de abril, os passageiros terão apenas a opção de voos com escalas ou conexões em Brasília ou São Paulo, o que pode aumentar significativamente o tempo de viagem, chegando a mais de 9 ou até 12 horas em alguns casos.

 

Para os viajantes que utilizam Latam e Gol, a rota mais rápida para Manaus será via Brasília, com um tempo de deslocamento de mais de 8 horas.

 

A Azul, que opera apenas a rota direta Porto Velho - Belo Horizonte (Confins), não oferece opções de voos para Manaus saindo de Rondônia.

 

Além disso, no momento não há companhias aéreas que operem voos diretos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins para Manaus.

 

E óbvio que com fim das rotas diretas para a capital do Amazonas, os preços estão nas alturas. Conforme reportagem recente do Rondoniaovivo, cada trecho para Manaus custa acima de 4 mil reais. Mais caro do que uma viagem ida e volta para Paris, por exemplo.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS