CLÁUDIA DE JESUS: Deputada solicita mesa de negociações do governo com Sintero

A proposta é valorizar os trabalhadores da educação e assegurar direitos

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada solicita mesa de negociações do governo com Sintero

Foto: assessoria

Com o objetivo de garantir melhoria da qualidade da educação a partir da valorização dos profissionais do setor, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento ao governo de Rondônia para prestar informações, providências e pautas de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero). O documento foi encaminhado para Casa Civil, Superintendência Estadual de Gestão e Pessoas (Segep), Secretaria de Educação (Seduc). A parlamentar requereu a participação da Mesa Estadual de Negociação Permanente.
 
A deputada atendeu pedido do Sintero que questiona ao governo, descontos de 6% referente ao vale-transporte dos trabalhadores, que ocorre desde dezembro do ano passado. Na pauta da categoria estão solicitações como dois auxílios transportes diários, para os profissionais que exercem suas funções em horário corrido; quatro auxílios transportes para os profissionais que cumpre carga horária em dois períodos; auxílio transporte com base na passagem de Porto Velho e benefício estendido para os servidores com seis salários mínimos.
 
"Sabemos que valorizar os trabalhadores da educação é importante para que eles possam desempenhar um bom trabalho nas escolas com os estudantes. Mas acima de tudo, é necessário um diálogo permanente entre governo e os movimentos sociais como Sintero para assegurar direitos trabalhistas e garantias sociais", declarou Cláudia de Jesus.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS