APOIO: Ver. Gilber se reúne com Semed para tratar sobre situação de crianças autistas

Além estiveram presentes representantes do ICD e do grupo Mães Atípicas

APOIO: Ver. Gilber se reúne com Semed para tratar sobre situação de crianças autistas

Foto: Divulgação

O vereador Dr. Gilber (PODE) esteve reunido, na última sexta-feira (11), na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, para tratar diretamente com a secretária Glaucia Negreiros, a respeito dos recentes episódios envolvendo mais uma vez, crianças autistas que foram convidadas a se retirar das salas de aulas na rede municipal de ensino justamente nesse período de retorno às aulas.
 
A secretária informou que foi montada uma força tarefa com vários profissionais especializados nesse tipo de atendimento, para averiguar e tratar cada caso com humanidade, responsabilidade e respeito à pauta. 
 
Ela contou que foi montada uma comissão com servidores que passarão as próximas semanas monitorando toda rede municipal de ensino identificando estas falhas e monitorando todas as escolas que têm a necessidade dessas crianças terem este tipo de atendimento.
 
Participaram da reunião, além do vereador, Klivia Meireles, Presidente do Instituto Cuidar e Desenvolver – ICD; Heline Braga, vice-presidente e representante das Marias; Muriely Moitinho, Diretora Executiva do ICD. 
 
Elas expuseram a necessidade da Semed em chamar cuidadores para atender a demanda emergencial das escolas, bem como a capacitação aos profissionais da rede municipal de educação e também a organização de seminários para os pais sobre Educação Inclusiva.
 
Vereador Gilber agradeceu a secretária Glaúcia e aos servidores pelo apoio que tem dado às pautas encaminhadas pelo gabinete dele.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS