NA CUSTÓDIA: Juiz decide que advogado vai permanecer preso por tráfico de drogas no 'Urso'

O flagrante foi realizado no parlatório da penitenciária

NA CUSTÓDIA: Juiz decide que advogado vai permanecer preso por tráfico de drogas no 'Urso'

Foto: Rondoniaovivo

O Juiz de Direito, Áureo Virgílio Queiroz, converteu em prisão preventiva o flagrante do advogado de 31 anos interceptado levando porções de drogas para um apenado no presídio José Mário Alves, o Urso Branco, em Porto Velho (RO).
 
A defesa do advogado havia entrado com pedido de liberdade provisória, mas a solicitação foi indeferida pela Justiça.
 
O advogado vai permanecer preso, tendo em vista que em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (17) foi determinada a prisão preventiva dele.
 
O delegado de plantão no Departamento de Flagrantes  havia mantido a prisão em flagrante do advogado e solicitado da justiça a conversão para prisão preventiva, o que foi acatado durante a audiência.
 
O advogado foi preso por policiais penais na data de ontem (RO) quando levava drogas para um apenado. O flagrante foi realizado no parlatório da penitenciária.
 
Confira abaixo a nota da OAB
 
Nota à imprensa
 
A Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, por sua Diretoria, vem a público se manifestar sobre o caso do advogado preso sob acusação de ingressar em uma unidade prisional portando substância ilícita.
 
Inicialmente, ao tomar conhecimento do fato, a Ordem seguiu o protocolo padrão, ou seja, prestou assistência ao profissional, na defesa de suas prerrogativas profissionais, por meio da Comissão de Defesa de Prerrogativas.
 
Ao mesmo tempo, por meio do Tribunal de Ética e Disciplina, tem realizado o controle ético-disciplinar da respectiva conduta. Neste caso, o processo corre em sigilo, como determina a lei, mas o desfecho poderá ser oportunamente acessado, ao final, quando houver decisão definitiva.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS