REGULARIZAÇÃO: Prefeitura regulariza mais de 1.200 imóveis no distrito de Extrema

Trabalho da Semur assegurou a regularização fundiária de mais um distrito da capital

REGULARIZAÇÃO: Prefeitura regulariza mais de 1.200 imóveis no distrito de Extrema

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), concluiu o trabalho de regularização fundiária no distrito de Extrema, beneficiando 1.272 imóveis. A entrega está prevista para ocorrer no dia 24 de fevereiro, na Escola Municipal 13 de Maio, às 9h.
 
"Um ano de trabalho no distrito, que tem mais de 40 anos de criação, concluímos o trabalho, regularizando 1.272 imóveis e 382 estão aptos para entregar a escritura pública, após toda a parte cartorária ter sido feita", explicou o secretário da Semur, Edemir Brasil.
 
Segundo ele, "regularizar é mais do que apenas entregar a escritura do imóvel. Regularizar é desenhar e colocar no mapa da cidade um determinado local, criar ruas, unidades imobiliárias, delimitar áreas da Prefeitura, áreas de equipamentos públicos, áreas verdes, áreas comerciais, transformar um núcleo urbano informal em um núcleo urbano de fato e de direito, valorizando os imóveis e dando segurança jurídica, gerando uma série de benefícios".
 
Entre os trabalhos realizados pela Semur no processo de regularização, estão o georreferenciamento, o desenho urbanístico e o levantamento socioeconômico das localidades. "Os distritos de Nova Califórnia, Jaci-Paraná e União Bandeirante já foram regularizados. O passo seguinte é regularizar o distrito de Vista Alegre e em seguida vamos focar na sede do município", completou Brasil.
 
A meta é chegar a 5 mil títulos emitidos na capital até o fim da gestão, contemplando com o trabalho de regularização os bairros Jardim Santana, Loteamento Parque Amazônia (já iniciado), Juscelino Kubistchek, Lagoa, Planalto, Jardim Ipanema e Loteamento Luiene.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS