BAFO QUENTE: Onda de calor também vai atingir maior parte das cidades de RO

Temperaturas vão ficar bem acima da média até domingo (17)

BAFO QUENTE: Onda de calor também vai atingir maior parte das cidades de RO

Foto: Divulgação/Inmet

Metade do território de Rondônia enfrentará uma nova onda de calor nos próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afetando 44 cidades do estado.

 

A definição de uma onda de calor ocorre quando a temperatura ultrapassa a média em cinco graus por um período de três a cinco dias, e em Rondônia, esse calor excepcional está previsto para começar nesta quinta-feira (14), ao meio-dia, estendendo-se até domingo (17).

 

Cidades como Cacoal e aquelas situadas no centro do estado podem experimentar temperaturas máximas superiores a 39°C. Embora haja previsão de nuvens com pancadas de chuva isoladas durante a tarde em muitas regiões, isso não será suficiente para amenizar o calor intenso.

 

Algumas das localidades em alerta de perigo devido à onda de calor incluem Alvorada do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, entre outras.

 

Esse calor intenso é atribuído ao fenômeno El Niño, que eleva a temperatura das águas oceânicas, intensificando a onda de calor característica desta época do ano, próxima ao verão.

 

Apesar das altas temperaturas previstas para esta semana, o Inmet assegura que a intensidade da onda de calor será menor do que a registrada em novembro.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS