CONTINUA FORA: STJ nega habeas corpus a Isaú Fonseca por elementos graves em investigação

Ministro-relator reforça organização criminosa na Prefeitura de Ji-Paraná

CONTINUA FORA: STJ nega habeas corpus a Isaú Fonseca por elementos graves em investigação

Foto: Edmilson Rodrigues/Correio Central

Na tarde da última terça-feira (12), a sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado por Isaú Fonseca (MDB), prefeito afastado de Ji-Paraná.

 

O ministro relator declarou que as investigações apresentam "elementos graves" contra Fonseca, destacando também o atentado a tiros contra o vice-prefeito, Joaquim Teixeira, ocorrido um dia após o afastamento do prefeito.

 

Durante seu voto, o ministro Teodoro Silva Santos alegou que Isaú Fonseca "organizava uma estrutura criminosa na prefeitura" e instou as autoridades a tomarem medidas para "interromper essa atividade delituosa". Fonseca tem a opção de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias.

 

O habeas corpus, que questionava a justificação das medidas cautelares e a ausência de indícios de participação, foi negado. A defesa argumentou que "os parâmetros constitucionais e legais para a adoção das cautelares não foram respeitados" e que não havia evidência concreta de risco para a investigação.

 

Os advogados ressaltaram a falta de elementos que ligassem Fonseca ao suposto esquema criminoso, afirmando que a autoridade policial utilizou uma tentativa de imputação objetiva, sem apresentar elementos de prova concretos.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS