5G: Sinal de celular com internet rápida chega a mais cidades de Rondônia

Implementação começa nesta semana e vai atender outros 55 mil habitantes do interior

5G: Sinal de celular com internet rápida chega a mais cidades de Rondônia

Foto: José Paulo Lacerda/Divulgação - CNI

A instalação do sinal 5G será expandida em mais quatro cidades do interior de Rondônia nesta semana, conforme decisão recente do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções (Gaspi).

 

As localidades beneficiadas nessa nova fase incluem Chupinguaia, Colorado do Oeste, Monte Negro e Presidente Médici, totalizando aproximadamente 55 mil habitantes.

 

Além de Rondônia, outras 15 cidades na região Norte também receberão a implementação do sinal 5G durante esta semana, com destaque para sete municípios no Pará, seis no Amazonas e dois no Acre.

 

A introdução do sinal 5G teve seu início em Porto Velho no final de 2022, seguida pela cidade de Candeias do Jamari em fevereiro de 2023, marcando a expansão dessa tecnologia na região.

 

A Anatel alerta que os usuários que recebem transmissões de TV aberta via antena parabólica precisam adaptar seus equipamentos para evitar interferências, sendo possível solicitar gratuitamente o kit de adaptação para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) por meio da Siga Antenado.

 

A quinta geração de internet móvel, conhecida como 5G, representa uma evolução em relação ao atual 4G, prometendo maior velocidade para transferência de arquivos, redução do tempo de resposta entre dispositivos e maior estabilidade nas conexões.

 

Essa evolução possibilitará a conexão simultânea de diversos objetos à internet, como celulares, carros, semáforos e relógios.

 

No entanto, os celulares atuais continuarão funcionando nas redes 4G, 3G e 2G, sem a necessidade de troca de chip neste momento.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS