VISTA ALEGRE DO ABUNÃ: Márcio Pacele reivindica implantação de base do SAMU e sala de estabilização

Solicitação visa melhorar o atendimento de urgência e estabilização de pacientes no distrito, promovendo saúde com qualidade e humanização

VISTA ALEGRE DO ABUNÃ: Márcio Pacele reivindica implantação de base do SAMU e sala de estabilização

Foto: Assessoria

O vereador Márcio Pacele, em busca de aprimorar o atendimento de saúde e proporcionar maior segurança aos moradores do Distrito de Vista Alegre do Abunã, encaminhou uma solicitação à Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, pedindo a implantação de uma Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma Sala de Estabilização, ambos funcionando 24 horas.
 
A iniciativa do vereador tem como base a preocupação com a resposta organizada a situações de urgência que necessitam de intervenção médica imediata. O SAMU desempenha um papel crucial nesse contexto, desde o primeiro contato telefônico até a condução adequada das vítimas aos serviços de saúde necessários.
 
Além da implantação da Base do SAMU, a solicitação inclui a criação de uma Sala de Estabilização, um espaço fundamental para o cuidado de pacientes críticos e/ou graves. Essa sala proporciona assistência 24 horas, garantindo o suporte necessário enquanto os pacientes aguardam encaminhamentos ou a liberação para outros serviços de saúde.
 
Ao considerar a importância da humanização e qualidade no atendimento de saúde, o vereador destaca a necessidade de investir em estruturas que permitam uma resposta ágil e eficaz diante de situações de urgência. A busca por uma melhoria contínua nesse processo é fundamental para atender às demandas da comunidade.
 
Na expectativa de uma resposta positiva, Márcio Pacele destaca a disponibilidade para esclarecimentos adicionais e reforça a importância dessa iniciativa para a segurança e bem-estar dos moradores de Vista Alegre do Abunã. A solicitação representa um passo significativo em direção a uma infraestrutura de saúde mais robusta e acessível, alinhada às necessidades da população da Ponta do Abunã.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS