GUAJARÁ-MIRIM: Obra do Hospital valoriza mão de obra local e fomenta economia no município

Profissionais do município de Guajará-Mirim que trabalham na obra executam várias funções

GUAJARÁ-MIRIM: Obra do Hospital valoriza mão de obra local e fomenta economia no município

Foto: Assessoria

As obras de finalização do Hospital Regional de Guajará-Mirim completam um mês neste sábado (2) e, as atividades já movimentam a cidade e a economia local. Cerca de 26 trabalhadores que moram na região foram contratados para atuarem na obra, valorizando a mão de obra local, prevista no edital de contratação da empresa construtora, lançado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops).
 
A contratação da mão de obra local fortalece o serviço e renda para a cidade. A técnica em segurança do trabalho, Ana Larissa Cavalcante, natural de Guajará-Mirim, estava vivendo há 4 meses em Nova Mutum Paraná. “Minha família ficou muito feliz com a minha volta. Além disso, estou ganhando o mesmo que no outro trabalho, mas com menos custos”, conta que não precisa se deslocar todo fim de semana para estar perto dos pais e dos amigos.
 
Ana Larissa é uma das profissionais que acompanha a qualidade de vida no trabalho para os demais colegas. “Eu dou instruções de segurança todos os dias, verifico se o pessoal está usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), se estão bebendo água”, diz. Além dela, outros profissionais de Guajará-Mirim que trabalham na obra executam as funções de pedreiro, carpinteiro, ajudante, auxiliar de serviços gerais, eletricista e engenheiro civil.
 
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca sobre o impacto da obra na região. “A construção desse hospital não é apenas a realização de uma infraestrutura vital para o bem-estar da população, mas também um acontecimento para o crescimento econômico local”, afirma.
 
O secretário reforça que a obra conta com uma equipe capacitada e empenhada na reforma e construção do Hospital de Guajará-Mirim, oferecendo oportunidades para funções cruciais com o objetivo de oferecer um ambiente hospitalar de cuidado em saúde de qualidade para a a comunidade.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS