OPORTUNIDADE: Incra/RO promove Mutirão de Regularização Fundiária em Vilhena

Produtores tem até 09 de dezembro para deixar propriedades com documentação em dia

OPORTUNIDADE: Incra/RO promove Mutirão de Regularização Fundiária em Vilhena

Foto: Divulgação/Incra - Rondônia

Os detentores de terras não regularizadas nas glebas Corumbiara e Iquê, em Vilhena, poderão comparecer no Mutirão de Regularização Fundiária do Incra, que acontecerá na Secretaria Municipal de Vilhena, a partir desta terça-feira (28) e até 09 de dezembro, a partir de 08 horas para dar agilidade aos processos de titulação dos lotes.

 

No mutirão serão oferecidos serviços na Plataforma de Governança Fundiária (PGT), como solicitações de Títulos de Domínio da terra, Certidão de Reconhecimento de Ocupação (CRO), verificação de títulos com pendências no pagamento de parcelas, quitação, entre outros.  

 

O superintendente do Incra/RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, explicou que a superintendência regional vem adotando o regime de mutirões tanto para facilitar o acesso dos agricultores aos serviços do órgão quanto para agilizar a emissão dos documentos.

 

“Nossa meta é regularizar o maior número possível de terras no estado porque o desenvolvimento de Rondônia depende desse serviço do Incra, e cada agricultor em particular precisa da segurança jurídica e do leque de oportunidades em políticas públicas e crédito rural que o título registrado oferece”, declarou ele.

 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Vilhena que dispõe de um Núcleo Municipal de Regularização Fundiária com o Incra, e também do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) que assinou recentemente um Acordo de Cooperação Técnica para atuar em parceria com a autarquia agrária.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS