MUSICAL: Igreja Evangélica Assembleia de Deus realiza Oficina de Música

MUSICAL: Igreja Evangélica Assembleia de Deus realiza Oficina de Música

Foto: Assessoria

Esse final de semana, 24 a 26 de novembro de 2023, foi marcado com a presença de diversos músicos do estado de Rondônia e até de outros estados, como: São Paulo, Minas Gerais e Paraná, todos reunidos no Templo Sede da Assembleia de Deus, na rua Pastor Messias Barbosa, 3200, Tiradentes, com o mesmo propósito: “agregar conhecimento na área da música”. Isso foi possível através da “Oficina Musical” realizada pela União dos Músicos das Assembleias de Deus de Rondônia-Umadron.
 
Segundo o Presidente da Umadron, maestro João Ramos, da cidade de Jí Paraná-RO, que trabalha há 38 anos com a música, diz estar surpreso com a qualidade dos músicos: “O trabalho foi espetacular, muito lindo, melhor do que esperávamos”; acrescenta que aprendeu de tal maneira que desejava ficar mais tempo; “tanto a orquestra quanto o coral foram fantásticos, parabéns, deu tudo certo, Deus é maravilhoso”, evidencia.
 
De acordo com o Coordenador do Departamento Musical da Assembleia de Deus em Porto Velho, Rafael Leite de Souza, o evento foi para os músicos das Assembleias de Deus em Rondônia, alcançando os níveis intermediário e avançado. “O objetivo nosso era trazer conhecimento de músicos experientes de orquestras sinfônicas e bandas militares, juntando, assim, experiência e o ensinamento para efetuarmos o perfeito louvor a Deus; não somente com nosso coração, mas também afinados, assim executaremos melhor nosso instrumento.
 
Para o maestro Rafael, a oficina foi eficaz, o objetivo foi alcançado, “algumas pessoas falaram que em apenas uma hora os professores mudaram o conceito deles de música, mudaram o jeito de tocar o instrumento e também a postura! Temos também o propósito de levarmos esses cursos para os músicos que não puderam estar presentes, deste modo formaremos mais músicos no estado de Rondonia e futuramente teremos milhares de músicos para louvar e engrandecer o nome de Jesus”, destaca.
 
“Fui influenciado pelo meu pai, que tocava guitarra em casa e na igreja. Com ele aprendi tocar guitarra. Logo, fiz teoria musical no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e ali aprendi tocar o trombone de vara. Toquei na Orquestra da Assembleia de Deus em Fortaleza e na banda do Piamarte. Passei no concurso e hoje sou sargento do exército, militar músico. Estou em Porto Velho desde 2019”, acrescenta Francisco de Assis R. V. Júnior, de Fortaleza-CE.
 
O músico de Belo Horizonte-MG, Diogo Gonçalves, tem 24 anos na música e 22 deles toca saxofone, diz: “Sou Sargento Músico da Aeronáutica em Minas Gerais, é a primeira vez que venho a Rondônia, uma experiência maravilhosa, porque um investimento como esse na música faz com que os músicos tenham capacidade de adorar a Deus cada vez melhor! Fiquei surpreso porque a estrutura foi muito bem feita, um evento muito bem organizado. Os professores são muito bem capacitados”! Diogo deixou Eclesistico 9.10 – Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; no final fala: “Se existe um lugar ou um tempo em que podemos e devemos fazer algo para a Deus, esse tempo se chama hoje. Não sabemos o que será no amanhã, portanto estar em condições e preparados para adorar o Senhor bem e com excelência é muito importante porque Ele merece toda honra e toda a glória! Deus continue abençoando toda a igreja, os organizadores do evento e o ministério por investir tanto nos músicos”, pontua.
 
“Um evento dessa natureza agrega muito valor à cultura local, além de nos aproximar do criador pois acreditamos que Deus fala conosco através da música”, confirma o maestro da Orquestra Harmonia Celeste, Mário Sidney.
 
Pedro Henrique da Silva Leal, de Maringá-PR, relata que está envolvido com música desde os 8 anos de idade, sempre tocando violino, trabalha profissionalmente com o violino desde os quatorze anos e que atualmente é Spalla da Orquestra Filarmônica da Unicesumar, produtor musical e cultural, dá curso em todo Brasil, formado em música no Brasil e também na Italia, descreve: “É a primeira vez que venho a Rondônia, queria conhecer a realidade dos músicos da igreja aqui, fiquei feliz por ter sido acolhido tão bem, me senti em casa desde a primeira hora que que cheguei aqui. A orquestra me surpreendeu, principalmente os metais da orquestra, quanto as cordas faz-se necessário reunir um número maior de cordas na orquestra. Vou embora com muita felicidade e a responsabilidade de continuar esse trabalho mesmo de longe, faremos alguns trabalhos online. Pensamos em voltar para uns cursos presenciais com uma duração maior”, finaliza.
 
Pâmela Prado, de Maringá-PR, 10 anos no violoncelo, estuda música desde os 7 anos de idade. “Estou surpresa com a orquestra, eu gostei muito porque os alunos são muito interessados para aprender, eles são muito animados, estão de parabéns”, conclui Pâmela.
 
O musical contou com a presença de músicos iniciantes e profissionais, dentre eles estava também o professor trompetista, Gerson Coração-SP.
 
O musical teve encerramento no domingo à noite, o público foi agraciado com lindas apresentações, musical. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS