PAVIMENTAÇÃO: Obra na RO-491 beneficia população da região da Zona da Mata

Serão aproximadamente 25 km de nova pavimentação asfáltica

PAVIMENTAÇÃO: Obra na RO-491 beneficia população da região da Zona da Mata

Foto: Assessoria

A transformação é evidente na Rodovia-491, conhecida como Linha 45, que interliga São Felipe d’Oeste a Santa Luzia d’Oeste, na região da Zona da Mata. O cenário dá espaço para uma moderna pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ.
 
O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Eder Fernandes informou que estão previstos, aproximadamente 25 quilômetros de asfalto, com sistemas completos de drenagem e sinalização horizontal e vertical. “A empresa contratada já finalizou mais de cinco quilômetros de pavimentação. Estamos progredindo com a drenagem e terraplenagem, visando a rápida entrega de mais quilômetros pavimentados à comunidade”, destacou.
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, o recurso da obra, superior a R$ 45 milhões, provém de emendas parlamentares da bancada federal e contrapartida do Governo do Estado. “Esta obra, há anos esperada pela população da região, não apenas melhora a infraestrutura, mas também estimula o agronegócio e impulsiona a economia local”, disse.
 
Para o produtor rural de Parecis, José Alves, “a nova estrada reduzirá, significativamente, o tempo de viagem, beneficiando nós produtores, que sonhamos com uma rota asfaltada para escoar nossa produção aos municípios vizinhos”, pontuou.
 
Os engenheiros fiscais do DER, Ernandes Bonfim e Sergiana Nobre ressaltam a importância do trabalho da equipe técnica do Departamento junto à obra. “Nossa fiscalização é rigorosa, garantindo que a execução atenda aos mais altos padrões de qualidade. As estratégias de drenagem são essenciais para assegurar a durabilidade e eficiência da pavimentação, prevenindo erosões e aumentando a segurança viária. Além disso, estamos acompanhando a aplicação do CBUQ na rodovia”, explicam.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS