SEM ESPERA: Após zerar filas, hospital regional opera pacientes de Cacoal

Principais demandas eram por cirurgias de hérnia e vesícula

SEM ESPERA: Após zerar filas, hospital regional opera pacientes de Cacoal

Foto: Assessoria

Depois de realizar milhares de cirurgias para pacientes do cone sul nos últimos meses, o Hospital Regional atendeu hoje, pacientes vindos de Cacoal, cidade que, historicamente, sempre recebeu vilhenenses para procedimentos cirúrgicos.
 
A ação é uma parceria da Santa Casa, Semus e governo do Estado de Rondônia, que disponibilizou recursos para a realização dos procedimentos através do Programa “Compartilhando Saúde”. Santa Casa e Semus entraram com a logística, profissionais e insumos para a viabilidade do projeto. 
 
Foram dez cirurgias de hérnias e vesículas de um total de 28 procedimentos liberados para a população de Cacoal, realizadas hoje, (31). O restante dos procedimentos será programado para os próximos dias. 
 
A iniciativa foi possível depois que a fila para esses dois procedimentos foi zerada em Vilhena, que atendeu pacientes da cidade e de todo o cone sul e, agora, abre as portas para a cidade que sempre recebeu pacientes de Vilhena. “Invertemos o curso da história, agora nós estamos conseguindo atender casos de Cacoal, graças à eficiência da Santa Casa, aliada a parcerias com a Semus, governo do Estado e outros parceiros”, disse a diretora administrativa da entidade, Patricia Carvalho.
 
Com a iniciativa, a Santa Casa consolida seu papel de gestora em Vilhena, sempre em parceria com a Semus, de onde os recursos e as políticas públicas são geradas e passa a ter um importante papel na execução de procedimentos de medicina complementar que começa a transpor o cone sul de Rondônia.
Com o Know-how adquirido na gestão de mais de trinta unidades de saúde que vão de São Paulo ao Piauí, a Santa Casa vem recebendo prêmios de gestão em saúde complementar que lhe consolidam como gestora responsável e visionária dentro de ambientes de saúde pública, respeitando os mais rígidos protocolos de atendimento médico da atualidade, garantindo eficiência e, principalmente, atendimento humanizado.
 
A Santa Casa ressalva que qualquer cidadão que estava na fila e eventualmente não tenha sido atendido com os procedimentos, que procure o posto de saúde para atualizar seu contato, pois, nos últimos meses, foi grande o esforço da equipe de regulação na busca pelos pacientes que aguardavam o procedimento.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS