SEM CONDIÇÕES: Hospital de Parecis é interditado devido a várias irregularidades

A ação foi feita pelo Cremero durante fiscalização no estabelecimento

SEM CONDIÇÕES: Hospital de Parecis é interditado devido a várias irregularidades

Foto: Divulgação

Hospital de Pequeno Porte Francisco Amaral de Brito, no município de Parecis, foi interditado por tempo indeterminado, na última sexta-feira (11), pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero).
 
O motivo da ação se deveu a uma série de irregularidades apontadas no Relatório de Fiscalização n. 91/2021/RO e somente será suspensa, após uma nova avaliação do conselho para comprovar se medidas foram adotadas para o saneamento da situação.
 
As denúncias, confirmadas, iniciaram em 2008 por meio de uma Ação Civil Pública da Promotoria de Santa Luzia do Oeste contra o município e Estado de Rondônia (Processo n. 0011560-18.2008.822.0018), em relação a ausência de profissionais das mais variadas especialidades, medicamentos e insumos. 
 
“Entretanto, mesmo tendo sido julgada a sentença há quase dez anos, os problemas persistem com muita gravidade. Paredes mofadas, janelas tampadas com papelão, ambulância sem equipamentos, hospital sem desfibrilador e sem material básico, pacientes de covid sem isolamento, entre outras irregularidades”, afirmou a presidente do Cremero, Ellen Santiago. 
 
Além do departamento jurídico do Cremero e do diretor de fiscalização Dr. Cleiton Bach, fez parte da vistoria a promotora de justiça Dra. Daeane Zulian Dorst e o representante do hospital. 
 
“Foram emitidos termos de notificações informando as necessidades que já se faziam urgentes. Nenhuma medida mínima efetiva foi adotada para melhorar as condições de atendimento no referido hospital, resultando neste momento na interdição total em que por determinação do Cremero, nenhum médico está autorizado a atuar”, ressaltou a promotora.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS