DESENVOLVIMENTO: Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

DESENVOLVIMENTO: Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Foto: Assessoria

O Rondônia Day, promovido pelo Governo de Rondônia, destacou o potencial comercial e produtivo, com o objetivo de atrair investidores e fortalecer parcerias estratégicas. O evento ocorreu na terça-feira (26), em Brasília (DF) , executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado.
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou os principais indicadores do Estado, como por exemplo, a menor taxa anual de desemprego do Brasil e o crescente reconhecimento de empresários internacionais, que afirmam Rondônia ser um lugar estratégico para investir. “É o maior produtor de carne bovina do Brasil, livre de aftosa sem vacinação. Nosso boi é criado no pasto, o chamado ‘boi verde’, tão valorizado no mercado internacional. Produzimos também o Tambaqui de Rondônia, que já estamos vendendo para os Estados Unidos, África, Japão e Índia”, salientou.
 
 
RONDÔNIA DAY
 
Esta é a 3ª edição do Rondônia Day, segunda vez em Brasília. A 1ª foi realizada em São Paulo (SP), em 2019. Este ano, o Rondônia Day contou com a presença de autoridades do Governo do Estado, representando órgãos estratégicos, como as finanças e turismo. Empresas rondonienses de diversos setores, também expuseram seus produtos, mais uma vez com a degustação de pratos regionais e petiscos típicos, apresentando o menu da culinária rondoniense por um chef especializado.
 
O vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves ressaltou que, Rondônia tem crescido no cenário nacional e internacional. “O Rondônia Day em Brasília é o resultado dos esforços do Governo para impulsionar o Estado na vitrine global, com avanços na atração de negócios e nas exportações. Estamos mostrando Rondônia para o mundo e nos fortalecendo como um Hub (eixo) na Amazônia, com os países andinos”, evidenciou.
 
 
RONDÔNIA RURAL SHOW
 
Durante o evento estiveram presentes representantes de 25 embaixadas, um total de 100 convidados de diversos países e organizações baseadas em Brasília. Todos os presentes participaram de uma sessão de degustação, onde foram servidos 11 tipos de pratos típicos do Estado, em estilo Finger Food (petiscos), além de três tipos de sobremesas e sucos naturais de frutas da região.
 
O governador Marcos Rocha aproveitou o evento para convidar os participantes para a Rondônia Rural Show Internacional, que ocorrerá entre 20 e 25 de maio, no município de Ji-Paraná.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS