PROCON: Semana do Consumidor tem atividades de orientação e conscientização, em RO

As atividades tiveram início na segunda-feira (11), com panfletagens na zona Sul e no Shopping de Porto Velho

PROCON: Semana do Consumidor tem atividades de orientação e conscientização, em RO

Foto: assessoria

Ações de conscientização e orientação estão sendo desenvolvidas durante o decorrer desta semana, simultaneamente em Porto Velho e em cinco municípios do Estado, pelo Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). As atividades acontecem em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado na sexta-feira (15), e contam com workshop, rodadas de conversa, seminários e panfletagens, sobre: Atuação dos Órgãos de Defesa do Consumidor; Empresa Amiga do Consumidor; Superendividamento e Autocomposição.

 

As ações do Procon acontecem em estabelecimentos comerciais da Capital e nas Gerências Regionais do órgão; em Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim. O coordenador do Procon, Yan Gabriel salientou que, as ações estão sendo realizadas nesta semana, e têm caráter informativo, buscando conscientizar consumidores e fornecedores quanto aos seus direitos e deveres nas relações de consumo.
 
As atividades tiveram início na segunda-feira (11). Na Capital, foram realizadas panfletagens na zona Sul e  no shopping de Porto Velho, e seguem até sexta-feira.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Conforme programado pelo Proncon, a palestra sobre “Superendividamento e Autocomposição”, é realizada nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Ministério Público de Rondônia (MPRO).
 
Já a rodada de conversa sobre a “Atuação dos Órgãos de Defesa do Consumidor”, acontece também, nesta sexta, às 19h, em uma instituição de ensino, localizada na Rua das Araras, Bairro Eldorado, zona Sul de Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS