IMUNIZANTE: Após campanha, vacina contra a gripe está disponível enquanto durar o estoque

Ministério da Saúde liberou mais um prazo para inserção dos dados de vacinação no sistema

IMUNIZANTE: Após campanha, vacina contra a gripe está disponível enquanto durar o estoque

Foto: assessoria

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi encerrada em fevereiro, no entanto, ainda há doses disponíveis no estoque. Por isso, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), convida quem ainda não se vacinou, para garantir a imunização contra a influenza.
 
O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, confira os endereços e horários clicando neste link. Para se vacinar, é necessário estar com cartão do SUS ou CPF.
 
Quem pode se imunizar?
 
Em Porto Velho, qualquer pessoa acima de seis meses pode se vacinar contra a gripe. Pessoas que fazem parte de grupos de risco, como gestante, puérpera, idoso, imunocomprometido, entre outros, devem se identificar ao vacinador no ato da imunização.
 
Segundo a coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, após o encerramento da campanha, o Ministério da Saúde liberou, ainda, mais um prazo para inserção dos dados de vacinação no sistema.
 
 
“Esse prazo é para que a gente possa aplicar as vacinas remanescentes no estoque. Então, nós precisamos que as pessoas que ainda não tomaram o imunizante, procurem as nossas unidades para garantir a imunização. Outra campanha como essa só será realizada no final deste ano”, explica a coordenadora.
 
CAMPANHA
 
Essa foi a primeira vez que a campanha de vacinação contra a gripe aconteceu no final do ano passado e início deste ano.
 
A estratégia, adotada de forma inédita pelo Ministério da Saúde, foi lançada visando atender as particularidades da região, que, nesta época, passa pelo período de inverno amazônico, fase de maior circulação viral e de transmissão da gripe.
 
Antes, a campanha era realizada entre os meses de abril e maio do ano seguinte, em todo o país. Seguindo este cronograma, a nova campanha de vacinação contra a gripe deve iniciar no final deste ano, ou seja, o cidadão que não se imunizar ainda durante este período final, só receberá a dose no mês de dezembro.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS